Home Mídia Esportiva Flávio Gomes vence ‘Copa Pior Jornalista do Twitter’ e desabafa: “Ser eleito por esse tipo de usuário é uma honra”

Flávio Gomes vence ‘Copa Pior Jornalista do Twitter’ e desabafa: “Ser eleito por esse tipo de usuário é uma honra”

Flávio Gomes diz que chegou a fazer ‘campanha’ para vencer a ‘eleição’ porque não queria que os colegas “se sentissem minimamente constrangidos com os resultados”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Flávio Gomes, comentarista do Fox Sports, usou seu perfil no Twitter para falar sobre a “conquista” da ‘Copa Pior Jornalista do Twitter’, promovida pelo perfil ‘alexCRFla’ na rede social nos últimos dias e contava com votação popular. A ‘disputa’ ainda outros nomes de destaque do jornalismo esportivo, como Ana Thaís Matos, Mauro Cezar Pereira, André Hernan, Jorge Nicola, André Rizek, Carlos Cereto e Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWZWRDWFRPYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Muito bem. A “eleição” promovida nos últimos dias pelo perfil de @alexCRFla, cognome “Broca”, chegou ao fim. Fui eleito o “pior jornalista do TT”. Agora falemos um pouco mais sério sobre essas coisas”, começou Flávio Gomes após o término da ‘competição’.

“Soube na semana passada que era um dos “finalistas”. Muito bem. Ao contrário do que “Broca” e seus seguidores imaginavam, c… para a brincadeira. E nos últimos dias fiz até campanha para ganhar a “eleição”. A manada que o segue vibrou. Acharam-se importantes. “Olha, o cara levou na esportiva, o cara isso, o cara aquilo”. O que fiz, foi uma experiência para comprovar minhas teses sobre no que se transformaram as redes sociais”, acrescentou.

O comentarista da Fox ironizou o perfil responsável por promover a disputa, e destacou que diversos jornalistas escolhidos para a ‘competição’ foram alvos de torcedores nas redes sociais.

“Broca”, que deve achar que prestou um grande serviço aos seus seguidores, nada mais fez do que disponibilizar uma plataforma virtual para que seus seguidores destilassem ódio. Todos os escolhidos pelo rapaz, durante dias, passaram a ser alvos daquilo que boa parte dos usuários das redes sociais imaginam ser a única função delas: um lugar para exibir sua grosseria, vulgaridade e agressividade.

PUBLICIDADE

Flávio Gomes encerrou o desabafo ressaltando que fez questão de ganhar a “eleição”, e que ser eleito como “pior jornalista” por esse tipo de usuário é uma honra. “Fiz questão de ganhar essa “eleição”. Entre outros motivos, porque não queria que meus colegas se sentissem minimamente constrangidos com os “resultados”, ou que perdessem sem tempo com essa manada.

“Ganhei. E ser escolhido por essa gente tóxica e desagradável, com as óbvias exceções dos que sacaram o que eu estava fazendo, foi, antes de tudo, um alívio. Ser eleito o “pior jornalista” por esse tipo de usuário de rede social é uma honra. Preocupado eu ficaria se essa gente me achasse o “melhor”. Seria o caso de repensar tudo que fiz até hoje em 38 anos de carreira. Portanto, e finalizando, se acham que nos ofenderam ou nos deixaram aborrecidos com o esgoto verbal que saiu de seus teclados, tentem de novo. E melhorem a estratégia. Essa daí é velha e não funciona”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Flávio Gomes paga aposta e faz programa da Fox com a camisa do Flamengo
Neto vai à loucura com classificação do Corinthians e comemora tirando a camisa; assista