Detentor de uma grande tradição no futebol nacional, o Fluminense completa nesta terça-feira (21) 118 anos de existência. Para comemorar o aniversário do clube que possui uma vasta galeria de títulos e façanha, listamos abaixo os cinco uniformes mais bonitos na história do Tricolor das Laranjeiras.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
CLÁSSICO
A década de 80 marcou das fases mais vitoriosas do Tricolor. Naquela oportunidade, o uniforme não possuía patrocínio e honrava as cores tradicionais do clube. O manto com listras verticais finais e a gola V branca se eternizou na memória dos torcedores, e vestiu craques que defenderam a Seleção Brasileira.
Em 21 de junho de 1984, há exatos 34 anos, quatro jogadores do Fluminense – que havia acabado de se sagrar Campeão Brasileiro – entravam em campo vestindo a camisa da Seleção na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai: Jandir, Deley, Assis e Tato. #NósSomosAHistória pic.twitter.com/w61hKhnEpy
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 21, 2018
MODELO DA ADIDAS
Apesar da frustração na Copa Libertadores, o uniforme utilizado pelo Fluminense em 2008 marcou época. Com listras verticais grossas e uma tonalidade de cor mais escura, o modelo fez enorme sucesso entre a torcida Tricolor, com o grená predominando.

CAMISA DO TÍTULO
Em 2012, no ano da conquista do Brasileirão, a Adidas confeccionou outro modelo que teve uma excelente aceitação e foi elogiado até mesmo por rivais. O terceiro uniforme foi desenhado todo na cor grená, incluindo o escudo, e trazia a fachada da sede de Laranjeiras no peito.
HOMENAGEM
Na temporada 2013/14, a Adidas resolveu homenagear o bairro das Laranjeiras, bairro onde fica situada a sede histórica do Fluminense, mais uma vez. Diferentemente do modelo lançado no início dos anos 2000, este modelo teve boa aceitação entre os torcedores, tanto que em pouco tempo de venda já era possível ver a cor fluorescente presente nas arquibancadas.

MODELO BRANCO

Em 2009, o Tricolor teve o seu segundo uniforme fazendo referência ao tricampeonato carioca conquistado em 1908 com o uniforme branco, contendo duas faixas diagonais nas cores do clube. No mesmo uniforme, a Adidas ainda colocou o símbolo da Taça Olímpica na altura do peito, – a honraria foi recebida pelo clube no ano de 1949.

