O Fluminense encerrou a primeira fase da Taça Rio novamente sem empolgar, ficando no empate sem gols com o Macaé nesta quinta-feira (2). Resultado que, apesar do desempenho não ter sido bom, mereceu algum elogio de Odair Hellmann.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1cVNqZTVIcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Na coletiva pós-jogo, o treinador tricolor afirmou que o pouco tempo de treinos desde o retorno do Campeonato Carioca tem atrapalhado em dar o entrosamento necessário. Ainda assim, nota alguma evolução na equipe.
“Falta tempo de trabalho para que a gente possa fazer até treino de finalização. Tivemos oito sessões de treinamento, em uma ou duas conseguimos inserir a parte dos chutes. É uma dificuldade para quem teve pouco tempo para trabalhar. Mas hoje tivemos posse e controle da bola, criamos as chances de gol. Éramos a equipe que mais marcou gols no campeonato e a segunda que mais fez gols no Brasil. Não só isso, mas também criando oportunidades. É continuidade, é progressão e trabalho para que a gente possa continuar tendo mais chances e sermos mais efetivos”, declarou Odair.
Já com a primeira posição do Grupo B garantida graças ao empate, o Fluminense terá provavelmente na semifinal o Botafogo. E Odair terá novamente que lidar com falta de tempo, já que a partida será no domingo (5) e serão apenas mais dois dias para treinar até o jogo classificatório para a decisão da Taça Rio.
“Milagre não existe. Acredito em trabalho, progressão, continuidade e entrosamento. Para isso, precisamos de tempo. Antes da parada, eram dois meses e 15 dias em que vínhamos consolidando uma maneira de jogar dentro de campo, e agora estamos inserindo novos jogadores. Necessitamos de tempo para que o entrosamento venha. Vamos progredir. Fizemos o segundo tempo e agora vamos para o terceiro sem possibilidade de treinar. Vamos fazer o nosso melhor dentro do tempo que temos”, afirmou.
LEIA MAIS
Fluminense x Macaé: Marcos Paulo quase acerta o ângulo; assista
(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

