Home Futebol Fluminense x Flamengo: com mudanças, Odair Hellmann define a equipe titular para a final da Taça Rio

Fluminense x Flamengo: com mudanças, Odair Hellmann define a equipe titular para a final da Taça Rio

Sem Ganso, Fred e Wellington Silva, o Fluminense está pronto para o clássico decisivo diante do Flamengo; confira a escalação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (8), a partir das 21h30, Fluminense e Flamengo se enfrentam no estádio do Maracanã, em clássico válido pela decisão da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira uma entrevista de Bruno Henrique antes da decisão da Taça Rio de 2020, quando o Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã

 

O Tricolor precisa da vitória no confronto para conquistar a Taça Rio e, assim, provocar mais duas partidas finais que decidirão a competição estadual. Em caso de triunfo do Rubro-Negro, o time do técnico Jorge Jesus será campeão carioca de forma antecipada, em razão de também já ter conquistado a Taça Guanabara (o título do primeiro turno) e ser o dono da primeira colocação na classificação geral.

PUBLICIDADE

O Fluminense não venceu e nem balançou as redes adversárias desde o retorno do futebol no Rio de Janeiro, após a paralisação de mais de três meses por conta da pandemia do coronavírus. A equipe das Laranjeiras vem de revés diante do Volta Redonda por 3 x 0 e dois empates sem gols, contra Macaé e Botafogo, este último pela semifinal da Taça Rio disputada no último domingo (5), no estádio do Engenhão.

Para o duelo decisivo diante do Flamengo, a comissão técnica terá desfalques importantes. O meia Paulo Henrique Ganso, o lateral Igor Julião e o centroavante Fred estão afastados por contusão e sequer foram relacionados. Dessa forma, Marcos Paulo, Matheus Ferraz e Evanílson retornam ao time.

O treinador Odair Hellmann escalou a equipe titular com Muriel, Nino, Matheus Ferraz, Gilberto e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson.

No banco de reservas, ficam à disposição Marcos Felipe, Orinho, Digão, Luccas Claro, Michel Araújo, Miguel, Yuri, Caio Paulista, Fernando Pacheco e Wellington Silva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fla-Flu: veja todas as informações sobre a final da Taça Rio

Flu rejeita transmissão conjunta, procuradoria recorre e FlaTV pode passar final, diz colunista

Final da Taça Rio: veja as categorias que você pode apostar