Home Futebol Fluminense x Flamengo: com desfalque importante, confira a provável escalação de Odair Hellmann

Fluminense x Flamengo: com desfalque importante, confira a provável escalação de Odair Hellmann

Técnico do Fluminense não poderá contar com um dos destaques da equipe para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste domingo (12), a partir das 16h00, Fluminense e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca e se enfrentam no estádio do Maracanã, em clássico válido pela partida de ida das finais da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja como foi a volta aos treinos do Flamengo após a decisão da Taça Rio de 2020; a equipe comandada por Jorge Jesus começou a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense

 

Com uma vitória para cada time e mais um confronto que terminou com igualdade no marcador, este será o quarto clássico “Fla-Flu” da temporada de 2020, que ficou paralisada no Rio de Janeiro por mais de três meses devido à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Na última quarta (8), o Tricolor sagrou-se campeão da Taça Rio (que equivale ao segundo turno do torneio estadual) após empatar em 1 x 1 com o Flamengo no tempo normal e depois vencer na disputa de pênaltis. O título provocou a decisão do campeonato em mais dois jogos entre as equipes, já que o Rubro-Negro conquistou a Taça Guanabara (o primeiro turno).

O técnico do Fluminense, Odair Hellmann, tem problemas para definir a equipe que entrará em campo neste domingo (12) no Maracanã e já sabe que não poderá escalar a mesma formação que superou o rival na partida anterior.

Um dos desfalques é o zagueiro Nino, que sofreu entorse no tornozelo durante o treinamento realizado na sexta (10) e foi vetado pelo departamento médico do clube. O atleta foi submetido a exame e já se encontra em tratamento, mas ainda não se sabe se estará disponível para o jogo de volta das finais, na noite da próxima quarta (15).

Luccas Claro e Digão são as opções de Hellmann para formar a dupla de zaga com Matheus Ferraz. Quem também está fora do clássico é o centroavante Fred, que terá de fazer cirurgia oftalmológica e não participará dos jogos decisivos contra o Flamengo. O meia Paulo Henrique Ganso e o lateral Igor Julião são mais dois jogadores que seguem afastados por contusão.

PUBLICIDADE

A provável equipe do Fluminense que entrará em campo no Maracanã diante dos rubro-negros é: Muriel, Digão, Matheus Ferraz, Gilberto e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanílson.

Fluminense x Flamengo

Campeonato Carioca – jogo de ida das finais

Quando: Domingo, 12 de julho, às 16h00

Onde: Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (com portões fechados)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro), Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (assistentes); e Carlos Eduardo Nunes Braga (árbitro de vídeo)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fluminense x Flamengo: saiba como assistir à final do Carioca AO VIVO

Odair detona proximidade das finais do Carioca: “ruim para o espetáculo”

Fla-Flu: torcedores já vivem expectativas pela final do Carioca; veja