Home Automobilismo Fórmula 1: o que esperar do Grande Prêmio da Estíria?

Fórmula 1: o que esperar do Grande Prêmio da Estíria?

Segunda etapa da temporada 2020 do mundial de Fórmula 1 começa nesta sexta-feira com os primeiros treinos e no domingo acontece a grande prova na Áustria

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Fórmula 1 volta nesta sexta-feira para dar início a segunda etapa do mundial de 2020. Novamente na Áustria, a categoria sediará pela primeira vez o GP da Estíria onde o circuito pode ser bom para muitos pilotos que já conhecem a pista que é a mesma da última corrida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJM0pnZWNhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No entanto, o principal objetivo para os pilotos será conseguir completar a corrida após 9 pilotos não chegarem ao final devido a problemas durante toda a corrida. Após uma primeira corrida em que os resultados foram catastróficos para muitos, o GP da Estíria servirá para recuperação de nomes como Hamilton que fazia uma boa corrida, mas uma punição no final da corrida acabou complicando a vida do inglês que ficou com o quinto lugar.

PUBLICIDADE

Alguns números são importantes para situarem como pode ser o GP da Estíria. O circuito de Spielberg recebeu 14 corridas e em seis o pole conseguiu conquistar a vitória na prova. Entre eles, o principal caso é o de Bottas que fez a melhor colocação nos treinos em 2017 e 2020 e venceu em ambas as oportunidades. O atual campeão, Lewis Hamilton só venceu uma única vez (2016) e o novato problema Max Verstappen soma duas vitórias na Áustria com uma saída em segundo e outra em quarto lugar.

Para muitos, o circuito da Spielberg pode ser ‘amaldiçoado’ para quem tem pretensões em vencer o mundial de pilotos. A última vez em que o piloto que venceu a corrida conseguiu conquistar o mundial foi em 2003 com Schumacher. Desde então, nenhum outro que consagrou o título da Fórmula 1 teve a vitória na pista.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Confira outras informações do GP da Estíria de Fórmula 1:

Voltas: 71

Comprimento da pista: 4318m

PUBLICIDADE

1º treino: 10/07 às 06h*

2º treino: 10/07 às 10h*

3º treino: 11/07 às 07h*

Classificatória: 11/07 às 10h*

PUBLICIDADE

Corrida: 12/07 às 10h10*

*Horário de Brasília

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Rei da polêmica: carreira de Alonso na Fórmula 1 foi marcada por nervos à flor da pele

Alonso em números: veja as façanhas que o piloto espanhol alcançou na F1

Ele voltou! Fernando Alonso fecha com a Renault para 2021