Home Mídia Esportiva FPF ganha aval de ministério e mantém rebaixamento do Paulistão, diz blog

FPF ganha aval de ministério e mantém rebaixamento do Paulistão, diz blog

Segundo PVC, times do interior já tentariam notar ‘mudança no regulamento’ na retomada do Paulista pós-pandemia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Paulistão 2020 será retomado na próxima quarta-feira (22), mas teve que lidar antes mesmo de seu retorno com uma tentativa de ‘virada de mesa’ de times do interior, segundo Paulo Vinícius Coelho em seu blog no Globoesporte.com

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKbkhhajJUeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com PVC, times do interior desejavam que não houvesse rebaixamento para a Série A-2 ao final deste Paulistão. Tudo porque, na visão destes clubes, houve uma mudança de regulamento durante a competição causada pela pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Os clubes afirmaram que a mudança de datas do Paulistão e mais a permissão para inscrição de atletas, que também teve suas datas alteradas, significariam uma mudança das regras do estadual e buscaram fazer com que o torneio não tivesse seu rebaixamento para 2021. Para rebater os pedidos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) buscou o Ministério da Cidadania.

A pasta, então, autorizou a FPF a manter a mudança do calendário, afirmando que o que houve apenas uma ‘adequação’ do calendário gerada por causa da paralisação do Paulista. E não uma alteração do regulamento no meio da competição, o que poderia dar margem de tal pedido dos clubes, um deles o Botafogo-SP.

Outra motivação por trás de tal consulta foi o fato de que incluir dois times a mais (fazendo a competição ter 18 clubes em 2021 ao invés de 16) possa também afetar o calendário do próximo ano, que já estará apertado por causa do Brasileirão terminar no começo do próximo ano.

O próprio Botafogo-SP e a Ponte Preta seriam os dois times rebaixados para a Série A-2 se o Paulistão terminasse agora, com duas rodadas faltando para o fim de sua primeira fase.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Janela de transferências do Brasil tem novas datas após ajuste da FIFA, diz blog

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Federação Paulista de Futebol)