Home Futebol Janela de transferências do Brasil tem novas datas após ajuste da FIFA, diz blog

Janela de transferências do Brasil tem novas datas após ajuste da FIFA, diz blog

CBF havia feito pedido à FIFA, mas entidade fez mudanças no que foi enviado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à FIFA uma mudança nas datas da janela de transferências do país em meio à pandemia do novo coronavírus, conforme publicou o blog do Marcel Rizzo, do UOL.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A FIFA, porém, não acatou o que foi pedido integralmente pela CBF, deu um dia a mais para o período entre julho e agosto e retirou quatro das novas datas entre outubro e novembro.

Segundo o blog, as novas datas da janela de transferências para o futebol brasileiro são, inicialmente, de 20 de julho a 10 de agosto, que visa complementar o primeiro período de mercado, no início do ano, prejudicada pelo início da quarentena e pela paralisação dos campeonatos. A segunda mudança é para aquela que seria tradicionalmente para a janela do meio do ano, de 1 a 31 de julho. Agora o período mudou e será de 13 de outubro a 9 de novembro.

A CBF gostaria que a segunda janela citada começasse quatro dias antes, em 9 de outubro, mas a FIFA afirmou que a menor janela de transferências do ano deve ter, no máximo, 28 dias, e o pedido da CBF era de 32 dias, o que se tornou inviável.

O Brasil não foi o único país a acionar a FIFA para mudar sua janela de transferências para outubro. As principais ligas do futebol europeu que efetivaram o retorno ainda na atual temporada – exceto a França – tomaram a mesma medida.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Comentarista da Fox diz que Palmeiras precisa substituir Dudu para não ser coadjuvante: “não pode guarda dinheiro debaixo do colchão”

Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?