Home Futebol Galatasaray espera chegada de oferta de 3 milhões de euros por Falcao García

Galatasaray espera chegada de oferta de 3 milhões de euros por Falcao García

Falcao García está fora dos planos do técnico Faith Terim para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Galasaray autorizou todos os jogadores do elenco a ouvir propostas do mercado da bola, segundo apurou o “As”, da Espanha. O colombiano Falcao García, maior astro do clube turco, foi autorizado a analisar ofertas em decorrência da crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram49

De acordo com a publicação, a ideia do Galatasaray é reduzir a folha salarial e, por isso, vários negócios estão sendo articulados. As saídas dos meias argelino Sofiane Féghoulo e o marroquino Younès Belhanda e até sobre a situação de Falcao García tomaram conta do dia a dia dos principais veículos de comunicação turcos.

O entendimento do presidente do Galatasaray, Mustafa Cengiz, é que o elenco precisa de mudanças pela fraca campanha na atual temporada. Além disso, o dirigente acredita que alguns jogadores ficaram com a imagem desgastada. Mas também existe a preocupação com o futuro financeiro do clube.

PUBLICIDADE

A suspensão do Campeonato Turca, por conta da Covid-19, ligou o alerta no clube de Istambul. Por isso, o dirigente procura negócios que sejam atrativos. E a melhor forma, segundo o mandatário, de encontrar boas transferências é usando os próprios atletas como iscas para captar ofertas.

Assim, os empresários de todos os jogadores escutaram que poderiam receber propostas. A única exigência de Mustafa Cengiz é apresentar tudo ao Galatasaray, sempre, e dialogar. Afinal, o técnico Faith Terim sabe que a pandemia afetou as finanças do clube. Com isso, o treinador estaria disposto de abrir mão de alguns dos seus principais jogadores.

Falcao García, capitão e dono do time, não é intocável. As sucessivas lesões musculares e os longos períodos de recuperação do colombiano incomodam a comissão técnica. O clube, porém, espera a chegada de uma oferta de 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) para negociar o centroavante.

Recentemente, El Tigre recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. No entanto, o camisa 9 não ficou atraído com a possibilidade de atuar no Oriente Médio. Além disso, o Inter Miami, dos Estados Unidos, de propriedade de David Beckham monitora a situação do colombiano.

PUBLICIDADE

A passagem de Falcao García pelo Galatasaray

Radamel Falcao García Zárate, de 34 anos, foi a maior contratação do Galatasaray para a temporada 2019/2020. O colombiano, nesse ínterim, disputou 22 das 45 partidas do clube. Além disso, marcou 11 gols com a camisa do Gala. Após ficar disponível no mercado, o empresário Jorge Mendes costurou um acordo com o clube de Istambul até junho de 2022.

LEIA MAIS: