Home Futebol Galvão Bueno recebe homenagem de estrelas e escolhe três profissionais que mais marcaram sua carreira

Galvão Bueno recebe homenagem de estrelas e escolhe três profissionais que mais marcaram sua carreira

Homenageado neste domingo (19), o narrador da TV Globo ressaltou três grandes companheiros de transmissão durante as quatro décadas na emissora

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O torcedor de futebol se emocionou neste domingo (19) durante a reportagem do Esporte Espetacular em homenagem ao narrador Galvão Bueno. Na TV Globo desde 1981, o profissional completa 70 anos de idade nesta semana e causou grande emoção nas redes sociais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Durante a matéria, Galvão Bueno acabou ressaltando o valor de três profissionais de comunicação que mais marcaram as suas mais de quatro décadas de narrador. O primeiro deles foi o repórter Tino Marcos, que coleciona mais de 300 jogos da Seleção em transmissão conjunta.

O segundo foi o seu grande companheiro de Fórmula 1, Reginaldo Leme. Por fim, Galvão Bueno ainda citou Arnaldo Cézar Coelho, aposentado ao fim da Copa do Mundo de 2018.

Além disso, Galvão Bueno recebeu diversas mensagens de carinhos de ex-atletas que tiveram a voz marcante do narrador da Globo. Um deles foi Zico, que recordou um dos bordões que marcou o ídolo do Flamengo. “Você, do seu carinho, do seu coração, da sua emoção, trouxe “quem tem Zico, tem tudo”. Isso pra mim foi maravilhoso, inesquecível”, disse.

O basquete feminino também teve a importante voz de Galvão Bueno. Hortência, que se destacou na década de 1990, relatou uma curiosidade de quando sabia que o jogo teria a narração dele. “Quando eu sabia que ele ia transmitir o jogo, eu falava pras meninas: “senta aqui, porque nosso jogo vai ser muito importante, ele só faz jogo bom”. Isso me motivava demais”, ressaltou a ex-atleta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-Santos, São Paulo e Palmeiras, Muricy Ramalho indica um clube como “grande favorito” no Paulistão

Após sucesso de FlaFlu, SBT pretende investir mais em esporte, mas apenas em semi e finais, diz revista

PUBLICIDADE