Home Futebol VP do Flamengo diz que Globo desistiu de processo e o clube está livre para transmitir jogos: “Ninguém mais pode nos impedir”

VP do Flamengo diz que Globo desistiu de processo e o clube está livre para transmitir jogos: “Ninguém mais pode nos impedir”

Globo não irá interferir nas transmissões feitas na Fla TV

Por Bruno Romão em 02/07/2020 13:33 - Atualizado há 4 anos

Flamengo jogará semifinal do segundo turno do carioca.
Clube quer chegar na final.

Após anunciar a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca, a Rede Globo desistiu do processo contra o Flamengo. O anúncio foi feito por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro. Sendo assim, o time carioca está liberado para negociar diretamente os direitos dos seus jogos, e poderá passar, definitivamente, os duelos do Carioca na Fla TV.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4VVdpQ0ppQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A Globo desistiu do processo contra o Flamengo. O Flamengo concordou. Estamos livres para negociar nossos jogos e também para passar na FlaTV! Não há mais dúvidas!! Ninguém mais pode nos impedir. Parabéns a todos, em especial ao Landim, que lutou muito por isso”, escreveu.

Por conta da transmissão do duelo entre Flamengo x Boavista, a emissora carioca optou por cancelar o contrato do Carioca. Porém, a empresa manteve os pagamentos aos clubes da competição.

No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, afirmou a nota da Globo.

LEIA MAIS

Após jogo na FlaTV, Globo anuncia que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca

Exit mobile version