Home Futebol Globo irá transmitir uma partida AO VIVO neste domingo (05); saiba qual

Globo irá transmitir uma partida AO VIVO neste domingo (05); saiba qual

Emissora rescindiu contrato, mas foi obrigada a exibir a semifinal do Carioca após Ferj entrar na Justiça

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Mesmo após rescindir o contrato com a Ferj e os clubes pelo Campeonato Carioca, a Globo irá transmitir a semifinal da Taça Rio, neste domingo, entre Fluminense x Botafogo, por conta de uma decisão judicial. A partida acontece às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1UmtwdW1PZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a transmissão de Flamengo x Boavista pela Fla TV, a Globo entendeu como quebra de contrato e decidiu rescindir o vínculo. No entanto, a Ferj, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, foi à Justiça e conseguiu no tribunal que a emissora exibisse a semifinal da Taça Rio ao vivo.

“A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido.

Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Engenhão, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão.

PUBLICIDADE

A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros”, informou em nota oficial.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022

PUBLICIDADE
Better Collective