Home Futebol Globo vê rescisão no Carioca como oportunidade de alterar o calendário brasileiro, diz site

Globo vê rescisão no Carioca como oportunidade de alterar o calendário brasileiro, diz site

Emissora é entusiasta pela realização do Campeonato Brasileiro por toda temporada

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

A briga entre Globo, Flamengo, Ferj, que resultou no rompimento da emissora com o Campeonato Carioca, pode resultar numa mudança no calendário brasileiro. De acordo com uma reportagem do UOL Esporte, a brecha deve iniciar discussões para a redução dos Campeonatos Estaduais, pauta que agrada a emissora há algum tempo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5UFNjUDd0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Apesar de pagar uma quantia milionária pelos Estaduais, os torneios não dão mais tanto retorno quanto a Globo gostaria. Nem financeiro, nem de audiência. Principalmente com as grandes equipes deixando a competição em segundo plano para focarem na Libertadores ou Copa do Brasil, que se iniciam também no início do ano.

Durante dezembro e abril, período que acontece os regionais, a venda de pacotes de pay-per-view cai em larga escala. Isso reflete o desinteresse não só dos clubes, mas também dos torcedores. E o PPV é justamente onde a emissora angaria maior parte dos lucros.

Segundo a publicação do UOL, há dentro da Globo uma corrente que defende a ampliação do Campeonato Brasileiro para dez meses. Sendo assim, o principal torneio do país ocuparia todo o calendário, sendo disputado simultaneamente com os Estaduais, que consequentemente seriam realizados em datas menos importantes. A intenção é que os times de Série A e B só entrassem nas fases decisivas.

O vínculo da Globo com a Ferj pelo Campeonato Carioca tinha duração até 2024 e obrigava um número mínimo de 17 datas. Já o acordo com o Paulistão e com o Gaúcho vai até 2021 apenas. Portanto, a emissora planeja uma revisão dos acordos e uma possível revisão das fórmulas de disputa de ambas as competições.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022

PUBLICIDADE