Home Futebol Gobbi revela conselhos a Pato no Corinthians e lembra choro do atacante

Gobbi revela conselhos a Pato no Corinthians e lembra choro do atacante

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após a conquista do Mundial de Clubes, em 2012, o Corinthians anunciava a contratação de Alexandre Pato. A passagem do atacante pelo Timão não deixou saudades na Fiel, principalmente após o polêmico pênalti desperdiçado contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mário Gobbi, presidente do Corinthians na ocasião, revelou bastidores da chegada de Pato e lamentou não ter dado o resultado esperado em campo.

PUBLICIDADE

“O Pato é um atleta e um ser humano nota 10. Quando ele chegou, eu falei que a primeira coisa é que eu queria o Pato na minha sala. Falei: ‘Olha, Pato, você está chegando para um time campeão do mundo. Não é o time que tem que se adaptar à você, é você que tem que se adaptar ao time. Ponto dois: aqui você não vai ter regalia nenhuma’. Porque eu vivi uma experiência com jogador que tinha regalia para tudo e isso não funciona num time de futebol. Falei que como o salário dele era o maior, ele teria que ser o primeiro a chegar, o último a sair e puxar a fila no treino. Falei que ele iria dormir no quarto junto com outro, não vai ter quarto sozinho. Que ele não era mais nem menos do que ninguém aqui. E ele concordou”, diz Gobbi em entrevista ao site Meu Timão.

“Outra coisa, falei: ‘Pato, isso aqui é Corinthians. Você sabe bem o que é Corinthians?’ Ele disse que não e eu expliquei o que é Corinthians. ‘Você já ouviu falar em Sócrates?’, ‘Não, não’, ‘Você já ouviu falar em Wilson Carlos Mano?’. Eu contei para ele quem foi Wilson Mano e falei do Sócrates. O Wilson Mano tem 10% da técnica do Sócrates, mas o Wilson Mano tinha uma garra e uma raça… Ele se doava os 90 minutos para o Corinthians. A torcida canta até hoje em verso e prosa o nome de Wilson Carlos Mano. O Sócrates dava carrinho aqui no Corinthians, ele se doava dentro daquilo que ele podia, mas ele era um gênio. Aí eu contei a história do Sócrates”, completou.

Pato

Choro de Pato

Segundo Gobbi, o jogador ficou emocionado com as palavras do mandatário alvinegro.

PUBLICIDADE

“Perguntei se ele tinha entendido e falei que aqui não basta ter só técnica, que se ele fosse ser ter só técnica ele não se daria bem aqui. Saindo da minha sala, tinha a definição de Sócrates do que era jogar no Corinthians. Aliás, eu tive a honra, uma honra triste. Mas que foi fazer o busto do Sócrates nas alamedas do Parque São Jorge. E no busto de Sócrates, nós colocamos a definição de Sócrates do que era jogar no Corinthians. ‘Nossa, onde tem isso?’ e chorou na minha sala. Falei ‘Pato, eu vou levar no busto de Sócrates’ e ele ‘Nossa, tem um busto?’, falei ‘Tem!’. Desci com ele, fui até o busto, ele leu, chorou, me abraçou. Falei: ‘Pato, se doe, se entregue para o time que você vai ser um ídolo no Corinthians’. Então tudo foi falado para ele, tudo foi explicado para ele”, revelou.

“Ainda disse que se ele tivesse algum problema, que era para me procurar e resolveríamos. Falei que ele teria todo o apoio que precisasse. Todas as vezes que fui ao CT, chamava, conversava, enfim. Foi isso. Ele não vingou, não deu certo, não rendeu aquilo que se esperava”, concluiu.

Pelo Corinthians, Pato realizou 62 partidas e  marcou 17 gols. Em 2014, ele deixou o Timão rumo ao São Paulo em negociação que envolveu a ida de Jadson ao alvinegro.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE