Goleiro de 21 anos desiste do futebol para seguir carreira no MMA
Isaac Richards, goleiro do Adelaide United, decide trocar o campo pelo octógono
Divulgação/Adelaide United
Se tornar jogador de futebol profissional é um desejo de milhões de jovens no mundo. Mas, apesar de ter atingido a meta, esse não era o sonho do australiano Isaac Richards, de 21 anos. Ele decidiu largar os gramados para tentar carreira nas artes marciais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O anúncio foi feito pelo Adelaide United, agora ex-clube de Richards. A equipe australiana desejou sucesso ao ex-jogador, formado nas categorias de base do próprio Adelaide.
“Isaac tomou uma decisão muito corajosa. Nós aceitamos e o apoiaremos sempre. Não é todo dia que um jogador vai ao seu escritório e diz que quer se tornar um lutador de MMA. Lamentamos perder Isaac, porque sempre acreditamos em seu potencial e talento. Nunca seremos uma barreira para os jogadores seguirem seus sonhos”, declarou Bruce Djite, diretor de futebol do Adelaide.
This aged well.
Best of luck to you Isaac! https://t.co/uDpfHeer00 pic.twitter.com/MvSkmF8Vxq
— Adelaide United (@AdelaideUnited) July 6, 2020
Isaac Richards era reserva no clube e só disputou dois jogos como profissional. Ele chegou às categorias de base do Adelaide em 2015. O agora ex-jogador de futebol agradeceu ao que aprendeu no clube, mas deixou claro que sempre sonhou com o MMA.
“O futebol foi um grande passo para eu não cair em coisas erradas que antes fazia, e ajudou na minha formação como pessoa. Agradeço ao Adelaide United pela oportunidade em ser um jogador profissional e me manter no caminho certo. Agora, estou animado em sair da minha zona de conforto e dedicar tudo à minha verdadeira paixão: as artes marciais mistas”, declarou Richards.

Isaac Richards em ação pelo Adelaide United (foto: Tony Feder/Getty Images)
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmdklxYmpmYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL
Alisson não é vazado em vitória do Liverpool e acirra disputa por “Luva de Ouro” na Premier League
Zidane diz que James pediu para não ser relacionado contra o Athletic Bilbao

