Home Futebol Alisson não é vazado em vitória do Liverpool e acirra disputa por “Luva de Ouro” na Premier League

Alisson não é vazado em vitória do Liverpool e acirra disputa por “Luva de Ouro” na Premier League

Goleiro brasileiro fez grande defesa na vitória do Liverpool sobre o Aston Villa, garantindo mais um jogo sem sofrer gols

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Alisson passou mais um jogo sem sofrer gol no Liverpool. O brasileiro fez duas defesas importantes, sendo uma nos minutos finais, na vitória sobre o Aston Villa, por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O resultado fez Alisson chegar a 13 jogos sem sofrer gols na Premier League. Ele está empatado com Nick Pope, do Burnley, na briga pela Luva de Ouro, prêmio dado ao goleiro que sofre menos gols na competição.

PUBLICIDADE

O grande momento de Alisson diante do Aston Villa foi aos 45 minutos da segunda etapa. O meia Grealish recebeu na grande área e chutou no canto esquerdo, mas o brasileiro voou para fazer uma bela defesa.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Alisson é o atual detentor do prêmio. Na temporada passada, ele terminou com 21 jogos sem sofrer gols, um a mais que o também brasileiro Ederson, do Manchester City. Outros grandes goleiros já levaram o prêmio, como Edwin Van der Sar, Petr Cech, Thibaut Courtois e Joe Hart.

Campeão antecipado, o Liverpool pode quebrar dois recordes nesta Premier League. A equipe de Jürgen Klopp tenta superar os 100 pontos e 32 vitórias do Manchester City na temporada 2017/18. Até o momento, os Reds têm 89 pontos e 29 vitórias.

Restam apenas cinco rodadas. O próximo adversário do Liverpool é o Brighton, fora de casa, na quarta-feira (8).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4Y1gxZ0pQWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O LIVERPOOL

Mané chega a 20 gols feitos no Liverpool pela terceira temporada consecutiva

Promessa de R$ 64 milhões renova contrato com o Liverpool

Liverpool anunciava Fernando Torres há 13 anos; jogador chegou como a contratação mais cara da história do clube