Em testes antes do GreNal, Grêmio detecta um caso positivo de coronavírus entre os jogadores do elenco
Atleta contaminado foi afastado pelo Grêmio
Lucas Uebel - Grêmio
Antes do GreNal, 81 exames de Covd-19 foram realizados pelo Grêmio. Dessa forma, entre os profissionais que passaram pelo procedimento, um dos jogadores do plantel testou positivo, mas está assintomático. Sendo assim, foi afastado das atividades de maneira imediata, recebendo acompanhamento médico para monitorar sua situação.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTdmZuMnlkVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O Grêmio cumpriu mais uma etapa do propósito de garantir aos seus atletas a melhor segurança sanitária na prevenção da COVID-19. O Clube informa que, das 81 coletas realizadas no último domingo, pelo método RT-PCR, 80 apresentaram resultado negativo. Somente um atleta, assintomático, teve resultado positivo. O Departamento Médico do Clube determinou o isolamento imediato do jogador e o acompanhará pelos próximos dias”, afirmou o clube.
Em Caxias do Sul, o Grêmio encara o Internacional na quarta-feira (22). Diante disso, a delegação seguirá todos os protocolos de segurança antes, durante e depois do jogo, algo que foi garantido pelo médico Márcio Dornelles, que vem acompanhando todas as medidas para evitar contaminações no time.
“O protocolo foi desenvolvido e aplicado desde maio. Fomos um dos primeiros clubes a retornar aos treinamentos. Isso mostra que estamos seguindo todas as medidas sanitárias, de biossegurança e nossos resultados estão sendo extraordinários. A direção, desde o primeiro momento, não poupou esforços em dar toda a condição para o Departamento Médico colocar os protocolos em prática”, declarou ao site do Grêmio.
LEIA MAIS

