Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio termina returno com melhor campanha; Esportivo é campeão do Interior

Tricolor Gaúcho confirmou a vaga após empate enquanto Tivo teve uma classificação emocionante

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial do Grêmio FBPA

Foi encerrada na tarde desta quarta-feira (29) a fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Fora de casa o Grêmio confirmou a melhor campanha do returno. Mas o grande destaque do dia foi o Esportivo, campeão do Interior.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jogando no Alviazul, o Tricolor Gaúcho ficou apenas no 0 a 0 com o Novo Hamburgo. Entretanto, o time do técnico Renato Gaúcho manteve a liderança do Grupo B e a melhor campanha do returno com 14 pontos. Foram quatro vitórias e dois empates em seis jogos.

O Grêmio registrava três vitórias em três jogos antes da suspensão pela pandemia da COVID19. Mas, desde que o Gauchão foi retomado, o Tricolor soma uma vitória e dois empates. A única vitória foi por 1 a 0 no clássico Gre-Nal, jogo que marcou o retorno da competição.

Agora, os gremistas vão enfrentar justamente o Novo Hamburgo pelas semifinais do segundo turno. Enquanto o Internacional enfrenta o Esportivo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Esportivo campeão do Interior

Esportivo comemorando o título de campeão do interior

A maior história desta quarta-feira sem dúvida foi a do Esportivo. O clube do município de Bento Gonçalves saiu na frente do Juventude em pleno Alfredo Jaconi. Sofreu a virada da Juve, mas teve forças para buscar a vitória por 3 a 2.

Com o resultado, o Zebrão conseguiu a classificação para a fase semifinal do returno. O Esportivo terminou empatado em número de pontos e no saldo de gols com Caxias, no entanto, terminou à frente do campeão do primeiro turno pelo número de gols marcados.

Além disso, o Tivo termina com o título de campeão do interior. Conquistando o direito de representar o Rio Grande do Sul para a Série D e a Copa do Brasil do ano que vem.

Leia Mais