Home Extra Griezmann está perto de igualar número de gols da primeira temporada de Neymar no Barcelona

Griezmann está perto de igualar número de gols da primeira temporada de Neymar no Barcelona

Mesmo em baixa, francês pode superar em números temporada de estreia de Neymar na Europa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Antoine Griezmann vive sua primeira temporada como jogador do Barcelona e ainda não conseguiu corresponder como o esperado. O francês foi contratado por 120 milhões de euros para fazer grande trio ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, mas o clima ruim com Quique Setién e desempenho abaixo são motivos para que o atacante campeão do mundo em 2018 seja alvo de críticas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No entanto, analisando apenas números frios, ele está melhor do que um outro certo atacante que fez história no Barça: Neymar. Levando-se em consideração apenas a primeira temporada de ambos, o francês é superior na média dos números.

Griezmann atualmente tem apenas um gol a menos (14), contra 15 de Neymar na temporada 2013/14, quando fez sua estreia após marcar época no Santos ao lado de Paulo Henrique Ganso. Vale ressaltar que faltam, no mínimo, sete jogos para o Barcelona na temporada 2019/20, que vê o título de La Liga de longe e nutre esperanças para a Champions League, que será em agosto, em Portugal, Lisboa.

PUBLICIDADE

Mesmo abaixo, Griezmann é o terceiro artilheiro do Barça na temporada, atrás apenas de Messi e Suárez. O camisa 17 marcou oito gols em La Liga, três na Copa do Rei, dois na Liga dos Campeões e um na Supercopa de Espanha.

Vale ressaltar que os números de gols de Neymar no primeiro ano são melhores que os de Griezmann no Campeonato Espanhol e Champions League, mas o francês ainda jogará mais seis partidas em La Liga e pelo menos mais uma na Champions.

Na segunda temporada no Barça, Neymar “explodiu” e passou de 15 para 39 gols em de 51 jogos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Barcelona quer trocar Griezmann por Douglas Costa e Rabiot com a Juventus, diz TV