Home Futebol Guardiola terá verba recorde no Manchester City para comprar jogadores, diz jornal

Guardiola terá verba recorde no Manchester City para comprar jogadores, diz jornal

Foco é contratar quatro jogadores importantes, sendo dois zagueiros e dois ofensivos; City se livrou de punição da UEFA recentemente

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Manchester City começa a planejar a próxima temporada e tem como prioridade fazer quatro grandes contratações. O clube conseguiu se livrar da punição imposta pela UEFA após decisão do Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) de anular e encerrar o caso de Fair Play financeiro. Com isso, os ingleses estão dispostos a investir pesado para 2020/21.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o jornal Sport, Pep Guardiola terá à disposição cerca de 300 milhões de libras (330 milhões de euros) para assinar com jogadores de sua preferência. Vale lembrar que o contrato do treinador espanhol é válido até junho de 2021, ou seja, entrará em sua última temporada no Manchester City; o clube busca a prorrogação do vínculo.

Guardiola e o diretor esportivo do City, Txiki Begiristain, têm quatro prioridades: dois zagueiros, um substituto para Sané e um mais um jogador ofensivo. A defesa é foco devido às baixas que ocorreram nesta posição durante a temporada. Além disso, no ano passado, o clube não conseguiu fechar com Harry Maguire, que foi para o Manchester United. Na posição, os Citizens contam com Laporte, John Stones, Fernandinho, Otamendi e Eric García, que convivem com problemas de lesões com certa frequência.

PUBLICIDADE

A preferência são de zagueiros que atuem na direita, com o objetivo de acompanhar Laporte como titulares, além de um outro que possa jogar pelos dois lados. Kalidou Koulibaly, do Napoli, Diego Carlos, do Sevilla, e Skriniar, da Inter de Milão, estão na lista. Ainda há David Alaba, que não renovou com o Bayern de Munique, e Nathan Aké.

Já para o ataque o foco é encontrar um substituto para Leroy Sané, que foi para o Bayern. Ferrán Torres, do Valencia, é uma das opções, com um valor entre 30 e 40 milhões de euros. O quarto reforço seria outro ofensivo, com a sensação Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, sendo o favorito. No entanto, o Chelsea de Frank Lampard está na frente para adquirir o jogador.

O Manchester City ainda busca vencer a atual Champions League, onde tem o Real Madrid como adversário nas oitavas de final. A competição será realizada em agosto, em Portugal a partir das quartas de final.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Sané agradece Guardiola e elogia treinador do Manchester City: “Quer tirar o máximo de cada jogador”