Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Há 14 anos Obina marcava golaço no Maracanã e Flamengo colocava uma mão na taça da Copa do Brasil

Rubro-Negro colocava a mão na taça do bi da competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Flamengo

O Flamengo abria a final da Copa do Brasil contra o Vasco há exatos 14 anos e ao fim dos primeiros 90 minutos via sua segunda taça do torneio já muito perto.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Isso porque o Rubro-Negro pouco deu chances ao rival na partida de ida e viu seus dois centroavantes – aposta de Ney Franco – brilharem.

O técnico mudou o time no intervalo da decisão e decidiu mandar a campo dois centroavantes de ofício para segurar a defesa do Vasco na área.

Foram para o jogo o jovem Obina – que entrou na vaga de Renato Silva – e o veterano Luizão, e o resultado não poderia ser melhor.

Aos 15 minutos do segundo tempo o ex-jogador do Vitória marcou seu gol mais bonito com a camisa do Flamengo e levou o Maracanã à loucura.

Após batida de escanteio de Renato Augusto e desvio da defesa para fora da área, Obina apareceu para pegar no alto, de primeira, e mandar no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio. Assista ao golaço de Obina:

View this post on Instagram

MELHOR QUE ETO'O? É óbvio que a brincadeira da torcida do Flamengo com o atacante Obina nunca passou de um canto animado nas arquibancadas, mas há exatos 14 anos, em 19 de julho de 2006, Obina marcava um dos gols mais bonitos do Maracanã na final da Copa do Brasil contra o Vasco e abria o caminho no jogo de ida da decisão para o título rubro-negro! Vale lembrar que um ano antes o então jovem atacante baiano havia salvado o Flamengo do rebaixamento no Brasileirão! Manuel Brito Filho, o Obina, ainda brilhou em Vitória, Palmeiras e Atlético-MG. Aposentou em 2016, no Matsumoto Yamaga, do Japão! Assista ao GOLAÇO de Obina na final da Copa do Brasil! 👆🏽 🎥 TV Globo #futebol #flamengo #vascoxflamengo #flamengoxvasco #obina #etoo #melhorqueetoo #fla #rubronegro #instafla #copadobrasil #final #finaldacopadobrasil #cdb #atacante #mengao #mengo #maracana #19dejulho #instadaily #Instagood #palmeiras #atleticomg #vitoria

A post shared by Nostalgicos Futebol Clube (@nostalgicosfc) on

O segundo gol do Flamengo saiu dois minutos depois e da cabeça do outro centroavante. Leonardo Moura chegou ao fundo e cruzou na medida para Luizão estufar as redes de Cássio: 2 a 0.

Relembre os melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Vasco pela ida da final da Copa do Brasil de 2006:

No jogo de volta o Flamengo voltou a vencer, agora com gol e Juan, e confirmou o título.

Escalações do jogo de ida

Flamengo: Diego; Renato Silva (Obina), Fernando e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Junior), Renato Augusto (Rodrigo Arroz), Renato Abreu e Juan; Luizão. Técnico: Ney Franco

Vasco: Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fabio Braz e Diego; Ives, Andrade, Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Ernane) e Edílson. Técnico: Renato Gaúcho

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – 44 mil pessoas
Arbitragem: Leonardo Gaciba
Transmissão: TV Globo

Leia mais:
Competição de estrelas! 18 craques que estiveram na Copa América de 99 e talvez você não lembre