Home Futebol Há 14 anos Obina marcava golaço no Maracanã e Flamengo colocava uma mão na taça da Copa do Brasil

Há 14 anos Obina marcava golaço no Maracanã e Flamengo colocava uma mão na taça da Copa do Brasil

Rubro-Negro colocava a mão na taça do bi da competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo abria a final da Copa do Brasil contra o Vasco há exatos 14 anos e ao fim dos primeiros 90 minutos via sua segunda taça do torneio já muito perto.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Isso porque o Rubro-Negro pouco deu chances ao rival na partida de ida e viu seus dois centroavantes – aposta de Ney Franco – brilharem.

O técnico mudou o time no intervalo da decisão e decidiu mandar a campo dois centroavantes de ofício para segurar a defesa do Vasco na área.

Foram para o jogo o jovem Obina – que entrou na vaga de Renato Silva – e o veterano Luizão, e o resultado não poderia ser melhor.

Aos 15 minutos do segundo tempo o ex-jogador do Vitória marcou seu gol mais bonito com a camisa do Flamengo e levou o Maracanã à loucura.

PUBLICIDADE

Após batida de escanteio de Renato Augusto e desvio da defesa para fora da área, Obina apareceu para pegar no alto, de primeira, e mandar no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio. Assista ao golaço de Obina:

O segundo gol do Flamengo saiu dois minutos depois e da cabeça do outro centroavante. Leonardo Moura chegou ao fundo e cruzou na medida para Luizão estufar as redes de Cássio: 2 a 0.

Relembre os melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Vasco pela ida da final da Copa do Brasil de 2006:

No jogo de volta o Flamengo voltou a vencer, agora com gol e Juan, e confirmou o título.

PUBLICIDADE

Escalações do jogo de ida

Flamengo: Diego; Renato Silva (Obina), Fernando e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Junior), Renato Augusto (Rodrigo Arroz), Renato Abreu e Juan; Luizão. Técnico: Ney Franco

Vasco: Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fabio Braz e Diego; Ives, Andrade, Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Ernane) e Edílson. Técnico: Renato Gaúcho

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – 44 mil pessoas
Arbitragem: Leonardo Gaciba
Transmissão: TV Globo

PUBLICIDADE

Leia mais:
Competição de estrelas! 18 craques que estiveram na Copa América de 99 e talvez você não lembre