Home Automobilismo Há 20 anos atrás, Rubinho Barrichello conquistava a primeira vitória na F1

Há 20 anos atrás, Rubinho Barrichello conquistava a primeira vitória na F1

Na Alemanha, Rubinho conquista a primeira de suas 11 vitórias na F1 na Ferrari após sete anos desde a sua estreia na categoria

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Rubinho Barrichello foi um dos melhores pilotos brasileiros da Fórmula 1 após a morte de Ayrton Senna. Depois de estrear em 1993 na categoria, o brasileiro teve grandes momentos principalmente pela Ferrari inclusive foi pela escuderia italiana que o piloto conquistou sua primeira vitória.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6ZGx4VERWSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em 30 de julho de 2000, Rubinho fez uma das corridas mais brilhantes de toda sua carreira. Depois de sair da 18ª colocação, Barrichello conseguiu superar adversidades e ainda contou com uma provável ajuda divina que tirou Schumacher na primeira curva, fez um torcedor invadir o circuito e ainda fez um grande dilúvio cair que ajudou o brasileiro a triunfar pela primeira vez na F1.

PUBLICIDADE

A extraordinária trajetória de Rubinho em Hockenheim contou com o brasileiro largando em 18º colocado por um problema no motor da equipe. Logo na primeira volta, Barrichello conseguiu alcançar o 10º lugar e aos poucos foi subindo até que cinco voltas depois já tinha conseguido chegar no terceiro lugar. Parecia que enfim após 124 corridas, o brasileiro iria conseguir o seu sonhado primeiro lugar.

A estratégia de Barrichello contava com duas paradas e a primeira pausa aconteceu na 17ª volta. Mesmo com três posições perdidas, o piloto da Ferrari seguiu tranquilo com a excelente corrida que fazia até o momento. Até que na 26ª volta, um torcedor acabou invadindo a pista e colocou o Safety Car e a atitude beneficiou o brasileiro que fez uma nova visita ao pitstop e voltou ao terceiro lugar.

A chuva apertou ao longo da prova e novamente ajudou Barrichello que viu o líder Hakkinen ir para os boxes e enfim o brasileiro assumiu o primeiro lugar. Apesar da pressão e do mau tempo, Rubinho conseguiu se manter em primeiro para confirmar uma das melhores corridas em toda sua carreira.

Relembre como foi a primeira vitória de Rubinho na Fórmula 1

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Segurança: como a F1 está protegendo os pilotos contra o coronavírus?

F1: Pérez aguarda teste de Covid e pode perder GP de Silverstone

F1: John Elkann, presidente do Grupo Fiat, diz que Ferrari deve voltar a vencer apenas em 2022

PUBLICIDADE