
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A volta do futebol paulista foi marcada por mais um dérbi entre Corinthians e Palmeiras. E mais uma vez quem venceu foi o Timão. Em um passado recente, o clube de Parque São Jorge tem mostrado certa supremacia nos clássicos, e o mais curioso, são os heróis de cada um desses triunfos. Pra quem se acostumou com os carrascos Edílson, Tevez e Romarinho, agora vê os defensores do clube tomando um papel de protagonismo nos dérbis.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Danilo Avelar
Hoje zagueiro, Avelar ainda era o lateral titular do Corinthians, quando marcou o gol da vitória contra o Palmeiras no Paulistão 2019.
Manoel
No empate de 1×1 no 1º turno do Brasileirão 2019, o zagueirão Manoel abriu o placar de cabeça para o Corinthians. Felipe Melo empataria o jogo.
Michel Macedo
Dos heróis improváveis, com certeza Michel Macedo está no topo. O lateral-direito reserva, substituiu Fagner no dérbi do 2º turno e marcou um golaço de fora da área. Para abrilhantar ainda mais o feito, o gol foi marcado já nos acréscimos da partida. O heroísmo seria ainda mais marcante, se o Corinthians não tomasse o empate na sequência.
Gil
Já no primeiro dérbi de 2020, a vitória veio após gol de cabeça do zagueiro Gil. Claro, com certa ‘ajudinha’ do goleiro Weverton.
Goleiros
E se estamos falando de defensores, precisamos ressaltar a importância dos goleiros Cássio e Walter. Tendo em vista, a superioridade técnica do time do Palmeiras nos últimos anos, é normal que os arqueiros ‘sofram’ contra o Verdão, e tanto Cássio quanto Walter, foram essenciais para que o Corinthians estabelecesse esse tabu recente contra seu arqui-rival.
No caso de Cássio, destacam-se as atuações de ontem, e do empate de 1×1 no 1º turno do Brasileirão 2019. Já no empate do 2º turno, quem brilhou foi Walter, defendendo pênalti cobrado por Gustavo Scarpa.
O que mudou no Timão desde a última partida no Paulistão?
Luxemburgo vê pontos positivos em derrota para o Corinthians e aponta Palmeiras “no caminho certo”