Home Futebol Ibrahimovic no Paris Saint-Germain: relembre gols espetaculares do atacante pelo clube francês

Ibrahimovic no Paris Saint-Germain: relembre gols espetaculares do atacante pelo clube francês

De primeira, chaleira, de longa distância… Confira alguns golaços de Zlatan Ibrahimovic pelo PSG, clube onde chegava há exatos oito anos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

“Cheguei como um Rei, saio como uma lenda”. A frase, de estilo inconfundível, é do jogador Zlatan Ibrahimovic, então com 34 anos, quando anunciou, em maio de 2016, que faria sua última partida vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, da França, onde chegava há exatamente oito anos, em 17 de julho de 2012.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nos tempos de Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic era letal contra o Olympique de Marseille; o atacante sueco marcou 11 vezes em dez jogos, nunca perdendo uma partida para os rivais no “Le Classique”

 

Ibrahimovic foi contratado pelo PSG e anunciado pelo diretor Leonardo logo depois da chegada de outro jogador icônico na história do clube francês, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, ambos ex-atletas do Milan, da Itália.

PUBLICIDADE

O empresário catariano e presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, desembolsou cerca de 20 milhões de euros junto ao time rossonero para ter Ibra em campo vestindo o uniforme vermelho, azul e branco, dentro de um projeto ambicioso de tornar o time parisiense um dos maiores do futebol europeu. Se valeu a pena?

“O Paris Saint-Germain continua sendo sua casa e ele ficará para sempre no coração dos nossos torcedores”, declarou o dirigente ao comentar sobre a despedida do “gigante” sueco quase quatro anos depois de desembarcar no Parque dos Príncipes.

Pelo Paris Saint-Germain, Ibrahimovic conquistou quatro títulos do Campeonato Francês, duas vezes a Copa da França, três Copas da Liga Francesa e mais três troféus da Supercopa da França, em 180 jogos disputados e 156 gols marcados.

Polêmico, folclórico, egocêntrico, temperamental, mas acima de tudo, um verdadeiro craque. Autor de frases sempre com pouca ou nenhuma modéstia, mas também de muitos gols espetaculares e jogadas geniais, marcas registradas de Zlatan Ibrahimovic, que em 2020 voltou a defender as cores do Milan (ITA).

PUBLICIDADE

“Eu jogo o estilo Zlatan”, respondeu certa vez ao ser questionado por um jornalista sobre qual era seu estilo de jogo preferido. Relembre abaixo alguns golaços do centroavante sueco em sua passagem vitoriosa pelo Paris Saint-Germain:

LEIA TAMBÉM

A noite “mágica” na final da Champions League: relembre o gol de bicicleta de Gareth Bale

West Ham x Watford: como assistir ao duelo da Premier League AO VIVO

Matías Viña, lateral do Palmeiras, entra na mira do Milan, diz site