Home Futebol 6 jogadores de futebol que sofreram com problemas de alergia na carreira

6 jogadores de futebol que sofreram com problemas de alergia na carreira

Dia Mundial da Alergia está marcado para esta quarta-feira (08) e problema acomete até mesmo no esporte

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

As alergias são problemas sérios. Se não tratadas, em alguns casos, pode até mesmo levar à morte. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 30% das pessoas no Brasil possuem algum tipo de alergia. Mas, esse está longe de ser um problema apenas nosso, também está em outros lugares e até no futebol.

PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com separou uma lista com cinco jogadores que tiveram alergias em algum momento durante a carreira. Há casos bastante curiosos, como de atletas que eram alérgicos à própria grama. Ou seja, o simples ato de encostar no gramado gerava erupções cutâneas.

Confira 5 jogadores de futebol que sofreram com alergias

1) Mike Hanke – Atacante da Alemanha convocado para a Copa do Mundo de 2006, ele fez carreira sólida na Bundesliga. O problema é que precisou pendurar as chuteiras do futebol aos 30 anos por sofrer com alergias da grama. Apesar de consultar especialistas, não encontrou um tratamento.

PUBLICIDADE

2) Danny da Costa – Mais um exemplo de alergia da grama no esporte. O lateral-direito da Alemanha apresentava problema semelhante ao de Hanke. Chegou a ter até mesmo graves erupções cutâneas. Uma alternativa encontrada pelo Eintracht Frankfurt, seu clube, foi costurar camisas de mangas compridas.

3) Yoann Gouffran – O meia descobriu o problema de alergia ao gramado logo após chegar ao Bordeaux, na temporada 2008/2009. Então no Caen, Gouffran nunca havia sofrido por aquele motivo. Fez tratamento com especialista para aliviar. Afirmava-se que o ideal seria jogar apenas em campos sintéticos.

4) Raí – Ídolo do São Paulo, o atual dirigente do clube precisou ficar internado por quatro dias devido à infecção alérgica nas vias respiratórias. Seu irmão Raimar, sua neta, Naíra, sua mãe, Guiomar e a filha Emanuela também tiveram sintomas de alergia.

5) Richarlyson – Quando ainda jogava no Atlético-MG, em 2013, chamou a atenção ao entrar em campo em um clássico contra o Cruzeiro usando touca na cabeça. O médico Rodrigo Lasmar explicou que o jogador de futebol teve uma alergia na testa e por isso precisou usar o utensílio.

PUBLICIDADE

6) Roberto – Então goleiro da Ponte Preta, Roberto teve reação alérgica após ser picado por um inseto em partida contra o Deportivo Pasto, pela Copa Sul-Americana, em 2013. Ele chegou a ser vetado no duelo seguinte por precisar fazer tratamento com corticoides.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIOEJ4bE9PdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Título distante, eleições e ataque a ônibus: Benfica sonha com Jesus em meio a turbilhão dentro do clube