Home Futebol Jogo entre Avaí e Chapecoense é cancelado após casos de Covid-19

Jogo entre Avaí e Chapecoense é cancelado após casos de Covid-19

Delegação da Chape apresentou 14 casos confirmados de coronavírus. Decisão é da Secretária de Estado de Saúde (SES) de Santa Catarina

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

A partida de volta entre Avaí e Chapecoense, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, está cancelada após a delegação da Chape apresentar 14 casos confirmados de Covid-19. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde, junto com o governo de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após a realização do jogo de ida, onde a Chape venceu por 2 a 0, a equipe de Chapecó confirmou que jogadores e membros da comissão técnica estão com o novo coronavírus. Nenhum dos jogadores infectados entrou em campo no primeiro jogo, mas membros da comissão técnica que testaram positivo estavam na beira do gramado.

PUBLICIDADE

Os testes do tipo RT-PCR, mais confiáveis para diagnóstico, foram realizados na terça-feira (7), um dia antes da partida. A Chape recebeu os resultados ontem (10).

O cancelamento da partida foi um pedido do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc), que entende como arriscada a realização da segunda partida, antes marcada para acontecer neste domingo (12), às 16h, na Ressacada. Ainda não há uma nova data.

Confira a nota oficial da SES de Santa Catarina

A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.

A medida levou em consideração o item XXXIII do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bVA1NndraSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE CORONAVÍRUS NO ESPORTE

Partida entre Porto Velho EC e Vasco é cancelada por conta da COVID-19