Home Futebol Jorge Jesus aceita proposta do Benfica e deixa o Flamengo após um ano

Jorge Jesus aceita proposta do Benfica e deixa o Flamengo após um ano

Treinador irá assinar contrato de três anos com os portugueses

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O casamento entre Jorge Jesus e Flamengo chega ao fim após um ano. Depois de idas e vindas na negociação, o treinador decidiu aceitar a proposta do Benfica e irá assinar contrato de três anos. A notícia foi publicada pela imprensa portuguesa e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5UFNjUDd0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A decisão de Jorge Jesus ainda não foi comunicada ao Flamengo. Ela deve acontecer em uma reunião com os dirigentes rubro-negros na tarde desta sexta-feira. O Mister volta ao Benfica, onde permaneceu entre 2009 e 2015 e foi tricampeão nacional. O treinador é um trunfo do presidente Luis Filipe Vieira para sua reeleição.

De acordo com o apurado pelo Torcedores.com, o retorno a Portugal em meio à pandemia de Covid-19 e a proximidade com a família foram determinantes na decisão de Jorge Jesus. O treinador levará toda sua comissão técnica e ainda sonha com a ida do médico Márcio Tannure, com quem se aproximou e sempre elogiou desde que chegou ao Flamengo.

Em um ano de Flamengo, Jorge Jesus comandou o time em 57 partidas, venceu 43, empatou dez e perdeu apenas quatro. Pelo Rubro-Negro, o Mister conseguiu conquistar mais títulos do que ser derrotado. Ao todo, foi campeão do Campeonato Brasileiro e Libertadores, em 2019, e da Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, em 2020.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022