Home Futebol Jorge Jesus responde sobre levar dupla do Flamengo para o Benfica

Jorge Jesus responde sobre levar dupla do Flamengo para o Benfica

Jorge Jesus deixou o Flamengo com mais títulos do que derrotas; clube busca um novo treinador no mercado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O técnico Jorge Jesus oficializou ontem a sua saída do Flamengo e voltará a comandar o Benfica, onde trabalhou entre 2009 e 2015 e faturou o tricampeonato nacional. Segundo a imprensa portuguesa, o treinador teria o desejo de levar o atacante Bruno Henrique e o volante Gerson, ambos do Rubro-Negro, para os Encarnados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A princípio, porém, a chance está descarta, conforme o próprio Jorge Jesus declara em entrevista ao Jornal O Dia.”Equipas Portuguesas não pagam cláusulas do valor dos jogadores do Flamengo”, resumiu.

PUBLICIDADE

Ao todo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 57 partidas. Foram 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas da entre 2019 e 2020. Na temporada passada, venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Este ano, levou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Jesus se despede com nota e vídeo nas redes sociais

– Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração – diz a nota.