Home Tênis Kim Clijsters recebe convite e pode jogar em Cincinnati

Kim Clijsters recebe convite e pode jogar em Cincinnati

Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo da WTA, já jogou duas partidas oficiais no ano de 2020 e perdeu ambas no retorno ao circuito

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

A belga Kim Clijsters pode participar de mais um torneio oficial da WTA. Nesta semana, a ex-número 1 do mundo recebeu um convite para jogar o WTA Premier 5 de Cincinatti. Devido ao coronavírus, o torneio mudou de sede e será realizado em Nova Iorque em 2020. O anúncio do convite foi feito via redes sociais e pode marcar o retorno da belga a um grande torneio do circuito.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kim Clijsters já conquistou 41 títulos de simples de WTA na carreira

Clijsters anunciou em setembro de 2019 o fim da aposentadoria e o retorno ao circuito da WTA em 2020. A belga de 37 anos já conquistou quatro slams na carreira, mas realizou apenas duas partidas oficiais no ano. Clijsters vem participando do World Team Tennis (WTT) e venceu todas as partidas que disputou. Dessa forma, a belga vem se preparando fisicamente para voltar ao circuito.

PUBLICIDADE

Kim Clijsters já participou de dois torneios na volta ao circuito antes da parada. Primeiramente, Clijsters participou do WTA de Dubai e perdeu na estreia para a espanhola Garbiñe Muguruza. Em seguida, a belga participou do Torneio de Monterrey, onde perdeu novamente para a britância Johanna Konta.

Recentemente, a WTA e a ATP cancelaram todos os torneios que seriam realizados na China por recomendação do governo chinês. Além disso, o ATP 500 de Washington, que marcaria o retorno da ATP, também foi cancelado. Por outro lado, o US Open e a temporada de saibro ainda estão confirmados.

LEIA MAIS
Federer sobre lesão: “É passo a passo”