La Coruña pede anulação da última rodada da segundona espanhola para tentar escapar do rebaixamento

La Coruña pede anulação com base em casos positivos de adversário

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Tradicional clube espanhol, o La Coruña tenta escapar do rebaixamento para a terceira divisão da Espanha: baseado em sete casos positivos de coronavírus que infectaram jogadores do Fuenlabrada, seu adversário na última rodada da “segundona” espanhola. A partida foi cancelada e a competição, se encerrou no último fim de semana, com o La Coruña na vigésima colocação somando 41 pontos ganhos. As informações são da Radio Marca.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Como solução para o impasse, o clube campeão espanhol na temporada 99/2000, sugere que não haja rebaixamento para o campeonato 2020/2021. Assim, a competição ficaria com 24 clubes, já que as quatro piores equipes são rebaixadas e a segunda divisão é composta por 22 clubes.

Ainda segundo a rádio espanhola, o clube alega que a Federação Espanhola de Futebol foi pressionada a terminar o campeonato por ordem do Conselho Nacional de Esportes. O Conselho é um órgão ligado ao governo espanhol.

Títulos e brasileiros no elenco

A atual situação do La Coruña, nada lembra os tempos áureos do dos anos 90 e inicio dos anos 2000: além do título da La Liga, vieram duas Copas do Rei  (1994/1995) e três Supercopas da Espanha (1994/1995, 1999/2000 e 2001/2002). Jogadores brasileiros como Bebeto, Djalminha e Mauro Silva fizeram parte dessas conquistas.

LEIA MAIS

Gattuso se diz preocupado com novos casos de coronavírus em Barcelona para jogo da Champions