Home Futebol Luis Fabiano deixou São Paulo magoado com diretoria; relembre quando foi sua última partida no Tricolor

Luis Fabiano deixou São Paulo magoado com diretoria; relembre quando foi sua última partida no Tricolor

Atacante é o terceiro maior goleador na história do Tricolor do Morumbi e atingiu marcas expressivas em três passagens pelo clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Longe dos gramados desde 2017, quando teve uma lesão no joelho quando defendia o Vasco, o atacante Luis Fabiano ainda sonha em retornar ao futebol para encerrar sua carreira. Aos 39 anos, o jogador deu uma entrevista exclusiva ao UOL Esporte, onde reforçou o carinho e o desejo que tem de voltar ao São Paulo para se despedir em grande estilo, marcando gol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Fui pego de surpresa com essa lesão, com essa operação. Tinha um objetivo e um plano traçado na cabeça. Se tudo desse certo, era cumprir o contrato com o Vasco e, de repente, voltar pro São Paulo e encerrar a carreira lá. Esse era o melhor dos mundos. Coloquei na cabeça que eu tinha que terminar a carreira jogando, dentro do campo. Eu não aceito essa situação que estou vivendo. É entrar no campo, fazer um gol, tomar um amarelo e sair”, brincou o atacante.

O último jogo de Luis Fabiano com a camisa do Tricolor se deu no dia 28 de novembro de 2015. Naquela oportunidade, o camisa 9 deixou sua marca no triunfo contra o Figueirense, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão. Apesar do São Paulo ter mais um compromisso na temporada, contra o Goiás, o atacante não foi relacionado para o embate. Ao abrir contagem para o clube paulista em seu último embate, o Fabuloso atravessou o gramado se deslocando para o escudo do clube, que fica próximo à arquibancada, e se emocionou.

PUBLICIDADE

MÁGOA 

Na véspera do duelo contra o Figueirense, que marcaria a sua despedida com a camisa do Tricolor, Luis Fabiano externou seu descontentamento pelo fato de não ter sido ao menos chamado para conversar sobre uma possível renovação.

– Tem a ver mais com o momento que vive o clube, momento de transição. Talvez a idade também, o clube pode ter outros objetivos. Talvez tenha alguns jovens surgindo e aí pode ser que, com a minha saída, sobre espaço para eles. Talvez pode ser que seja isso, o momento, a reformulação. Tudo tem um começo, meio e fim. Talvez seja o fim. Não tem um ou outro dirigente. Poderia ser o Juvenal e acontecer a mesma situação. A relação com ele era especial porque ele era meio maluco que nem eu, e dois malucos se entendem. Talvez o Juvenal me chamasse pra conversar e daí explicaria a situação. Mas poderia acontecer a mesma coisa – disse o centroavante.

Na sequência da carreira, Luis Fabiano se transferiu para o futebol chinês, onde foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, e no ano seguinte retornou ao Brasil para defender o Vasco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: