Home Futebol Luxemburgo comenta chance de eliminar o Corinthians no Paulistão: “Vamos jogar sabendo da responsabilidade”

Luxemburgo comenta chance de eliminar o Corinthians no Paulistão: “Vamos jogar sabendo da responsabilidade”

Luxa destacou que a torcida do Palmeiras não aceita perder nem em “par ou ímpar” para o Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em fase de preparação para o retorno do Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (17), e falou sobre a preparação para o dérbi contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), ás 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians válido pela penúltima rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Luxemburgo admitiu que a disputa no clássico no cenário atual será diferente de tudo. “Está tudo diferente. São quatro meses praticamente sem treinar mesmo, fizemos só treinamento online. Os jogadores repetiram o que os preparadores faziam, demos uma base física, mas é totalmente diferente. Os jogadores vão estranhar a falta de público. Vai ser um Corinthians e Palmeiras que ninguém nunca viu, totalmente diferente. Mas é Corinthians e Palmeiras, né?”, destacou o técnico.

PUBLICIDADE

O comandante alviverde também falou sobre a fase do rival, que corre o risco de rebaixamento e precisa vencer o clássico para seguir sonhando com a classificação para a fase mata-mata.

“A rivalidade existe. Nós queremos ganhar, Corinthians quer ganhar. Torcedor não aceita perder do Corinthians nem em par ou ímpar. Vamos jogar sabendo da responsabilidade. O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Se ganharmos do Corinthians e do Água Santa vamos ser primeiro em tudo. Não queremos saber se vai ser desclassificado. Se ganharmos nós levamos vantagem até o final e não queremos deixar os outros levarem”, disse Luxa.

“Eu tenho como característica trabalhar um pouco a realidade do futebol. É um jogo importante da rivalidade, mas em 1993 estava 16 anos sem ganhar e perdi o primeiro. Mas o que definia era o segundo jogo. Pego o time, vou para Atibaia para tirar da pressão. Ganhamos o segundo jogo, que decidia. Tem de separar, o que é rivalidade e o que decide. Não decide a competição, vai se decidir na sequência. Tem de saber separar isso aí. É um jogo importante, queremos ganhar para ter sequência de ficar em primeiro lugar. Quando acabou o primeiro jogo (1993), não acreditavam que pudesse reverter e nosso time era melhor. Tem de saber separar as situações. Uma coisa é competição para ganhar e outra é rivalidade de clubes”, completou.

Com 19 pontos, o Palmeiras está empatado com o Mirassol na liderança do Grupo B – o time do interior está na primeira colocação pelo critério de desempate. O Corinthians, por sua vez, soma apenas 11 pontos e é o terceiro colocado do Grupo D, liderado pela Ferroviária, com 17 pontos, e com o Guarani, com 16, na segunda colocação.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DE GUSTAVO GÓMEZ:

Titular absoluto do Palmeiras desde 2018, o zagueiro Gustavo Gómez é dúvida para o clássico. Diagnosticado com coronavírus, o jogador ainda vive um imbróglio contratual com o clube. Luxa evitou confirmar a dupla de zaga com Felipe Melo e Vitor Hugo. “Na segunda-feira a gente vai ver o que fazer. Vamos estar mais próximo do jogo, vamos saber se vai aparecer mais alguém com Covid. Amanhã (sábado) vão fazer teste. Vamos deixar para segunda para resolver alguma coisa.”

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoMHUxTUNDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS:
Advogado garante Rony em dérbi e reforça: “Não vai ficar quatro meses parado”
Luxemburgo ironiza saída de Jorge Jesus do Fla: “Se fosse brasileiro, seria porrada a todo momento”

PUBLICIDADE