Home Futebol Made in Vila: veja cinco jogadores que começaram a carreira no Paraná e você não sabia

Made in Vila: veja cinco jogadores que começaram a carreira no Paraná e você não sabia

Craques com passagens por grandes times do Brasil deram os primeiros passos para o futebol no Paraná, mas ganharam fama em outras equipes

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Paraná já foi um dos grandes formadores de jogadores do futebol brasileiro. Em uma época em que o time conseguia ser protagonista, o Tricolor revelou grandes nomes que trilharam seus caminhos fora da Vila Capanema e brilharam em outras equipes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5WWp1Z1gzZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar de hoje em dia o Paraná não conseguir ter o mesmo desempenho, o clube sempre estará presente na história de nomes que marcaram geração em alguns clubes. Confira alguns nomes mais históricos do Paraná:

PUBLICIDADE

Lucio Flávio

Outro jogador que rodou o mundo do futebol foi Lucio Flávio que começou a carreira no Paraná, mas não conseguiu ficar por dois anos seguidos. O talento fez com que o meia tivesse boas temporadas por muitos clubes, mas sempre lembrasse das suas origens. Ao longo da carreira, o jogador voltou no final da carreira para continua sua história com a camisa do Paraná. Ao todo foram 152 jogos com 20 gols e dois títulos (Série B do Brasileirão de 2000 e o Campeonato Paranaense de 1997)

Everton

Apesar do sotaque carioca, Everton foi formado na base do Paraná. O meia esteve durante a temporada 2007 até a metade de 2008. Com 50 jogos e 4 gols marcados, o jogador foi contratado pelo Flamengo e brilhou no clube carioca. Atualmente, o camisa 22 está no São Paulo.

PUBLICIDADE

Ricardinho

Passagens por Corinthians, Santos, São Paulo e seleção brasileira são apenas algumas das credenciais de Ricardinho. O habilidoso meia foi um dos principais nomes da sua geração e conquistou alguns títulos importantes como a Copa do Mundo de 2002. Pelo Paraná, o camisa 10 atuou entre 1995 a 1997 com 43 jogos, 14 gols e três títulos (tricampeonato paranaense).

Giuliano

Conhecido por ter jogado na dupla Gre-Nal, Giuliano começou a carreira no Paraná onde esteve desde o sub-15 em 2004 até os profissionais em 2008. O talento, mesmo que ainda muito novo, atraiu o olhar do Internacional que apostou na contratação e se deu muito bem. O jogador evoluiu muito e aos poucos foi ganhando um papel de protagonista no próprio time Colorado. Giuliano ainda coleciona passagens por Dnipro-UCR, Grêmio, Zenit-RUS, Fernerbahce-TUR e Al-Nassr-ARA.

PUBLICIDADE

Thiago Neves

O meia viveu grandes momento em sua carreira por diferentes equipes, mas foi no Paraná onde tudo começou. Thiago Neves esteve entre 2003 a 2005 em uma trajetória do sub-20 até o time principal onde somou 29 jogos e 3 gols. O talento do jogador formado na Vila Capanema fez com que o jogador rodasse o mundo e tivesse boas passagens pela dupla Fla-Flu e Oriente Médio e atualmente atuar com a camisa do Grêmio.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

5 jogadores que marcaram época com a camisa do Paraná Clube

Governo estadual deixa retorno do Campeonato Paranaense fora de pauta semanal

Juninho, lateral- esquerdo do Paraná relembra sua chegada ao clube