Home Futebol Manchester United assina primeiro contrato profissional com filho de Phil Neville

Manchester United assina primeiro contrato profissional com filho de Phil Neville

Harvey Neville é filho do lendário lateral do Manchester United Phil Neville

Por Wilson Pimentel em 07/07/2020 19:30 - Atualizado há 4 anos

Harvey Neville é filho de Phil Neville ídolo no Manchester United
Divulgação /Manchester United

Mais uma promessa das categorias do Manchester United, do lateral-direito Harvey Neville, filho do lendário Phil Neville, assinou nesta terça-feira o primeiro contrato como jogador profissional, após o acerto dos agentes do jogador de 18 anos com o CEO do clube Ed Woodward.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o jogador acertou um vínculo por três temporadas. Ainda segundo a publicação, o contrato possui uma cláusula de extensão do vínculo por mais dois anos. O Manchester United, inclusive, detém 100% dos direitos econômicos do defensor. Atualmente, Harvey Neville é um dos destaques do time Sub-18 do United.

A assinatura aconteceu poucos meses depois de uma recusa inicial por parte do lateral em novembro. Neste período, Neville entrou no radar dos rivais Chelsea, Liverpool e Manchester City, além de clubes da Espanha, França e Itália. As partes, porém, chegaram a um acordo após um longo período de negociação.

Harvey Neville já esteve presente em convocações das seleções de base da Irlanda, mas nunca defendeu o país em uma competição oficial. Além disso, o jogador treinou com o elenco profissional do Manchester United sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer neste ano. O novo contrato, inclusive, o habilita a ser utilizado pelo norueguês na temporada 2020/2021.

A carreira de Harvey Neville

Harvey James Neville chegou ao Manchester United em 2018, com 17 anos. Inicialmente, ele fez sucesso como atacante, colecionando boas atuações, gols e premiações individuais. Mas posteriormente passou a atuar na posição onde seu pai, Phil Neville, se tornou referência mundial.

O lateral iniciou carreira no rival Manchester City. Ele, porém, ficou atuou apenas uma temporada no maior rival do United. Logo depois, Harvey se transferiu para o Valencia quando Phil Neville foi contratado para exercer a função de auxiliar-técnico de Gary Neville no clube espanhol.

LEIA MAIS:

Exit mobile version