Home Futebol Meia do Bayern diz que elenco sente “saudade” de Rafinha, do Flamengo: “Foi uma grande honra”

Meia do Bayern diz que elenco sente “saudade” de Rafinha, do Flamengo: “Foi uma grande honra”

Vencedor da Bundesliga em mais uma temporada, o meia alemão ressaltou que sente falta de Rafinha por ter aprendido muito com o brasileiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Apesar de vencer o Campeonato Alemão pela oitava vez consecutiva, o elenco do Bayern de Munique sente falta de um ex-jogador brasileiro: o lateral-direito Rafinha. Isso quem disse foi o meia Leon Goretzka, de 25 anos de idade. Em entrevista, o atleta alemão ressaltou o importância do atual jogador do Flamengo em sua carreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1UmtwdW1PZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Nós sentimos muita saudade dele. Ele é um cara top dentro e fora de campo. Nos deu muito nesses últimos anos. Foi uma grande honra, grande alegria para mim jogar por um ano com ele e poder conhecê-lo. Foi realmente um ganho pra mim. Por isso sinto falta”, disse o meia do Bayern de Munique à ESPN.

Goretzka, por outro lado, ressaltou que se agrada ao ver o sucesso do ex-companheiro de vestiário no Flamengo. “Estamos felizes que ele começou bem e teve sucesso no Brasil. Naturalmente eu fico feliz por ele”, concluiu o jogador que também coleciona convocações para a seleção da Alemanha.

Contratado na metade da temporada passada pelo Flamengo, Rafinha deixou o futebol europeu após 14 temporadas, sendo oito com a camisa do Bayern de Munique. Na equipe rubro-negro, o experiente lateral garantiu um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara.

Na quarta-feira, o jogador poderá ser campeão duas vezes. Se vencer o Fluminense no Maracanã, o time de Jorge Jesus garante o título da Taça Rio e, por ter vencido também o primeiro turno do Estadual, levará o Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Melhor impossível? Jorge Jesus elogia Bruno Henrique e vê Gabigol mais completo

Cristiano Ronaldo e Diego Costa estão entre o atletas mais odiados no futebol; veja lista

PUBLICIDADE