Home Futebol Messi trava renovação e quer sair do Barcelona em 2021, diz jornal

Messi trava renovação e quer sair do Barcelona em 2021, diz jornal

Crise nos bastidores e instabilidade dentro de campo são motivos para Messi travar negociações com o clube

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi não está satisfeito com o atual momento do Barcelona. Isso fica mais evidente com a notícia relatada pelo jornalista Manu Carreño, no Cadena SER, que revela que o argentino interrompeu as negociações com o clube para renovar seu contrato. Segundo a fonte, o camisa 10 quer deixar a Catalunha após o término de seu atual vínculo, em 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Messi estaria cansado de todos os problemas do clube, tanto dentro de campo e, principalmente, fora das quatro linhas. O argentino compartilhou sua vontade com seu círculo de pessoas próximas, assegurando que não quer ter mais responsabilidades além do campo.

Além da briga com Eric Abidal neste ano, o mais recente episódio foi com o assistente técnico Eder Sarabia, que deu instruções a Messi na partida contra o Celta de Vigo, mas o argentino ignorou. O Barcelona convive com problemas de vestiário, que está supostamente rachado depois da saída de Ernesto Valverde, treinador que tinha o carinho dos jogadores. Quique Setién não é unanimidade.

PUBLICIDADE

Caso Messi realmente deixe o Barça, isso poderia influenciar nas eleições para a presidência do clube, que poderiam ser antecipadas para que o novo presidente tentasse evitar uma saída que seria um golpe para o time da Catalunha.

Messi marcou seu gol de 700 recentemente contra o Atlético de Madrid e nesta temporada tem como objetivo conquistar a LaLiga, que está cada vez mais distante, e a Champions League, competição que o Barça está nas oitavas de final, contra o Napoli.

LEIA MAIS:

Messi 700 gols: 7 jogadores que alcançaram essa marca

PUBLICIDADE