Home DESTAQUE Milwaukee Bucks fecha o centro de treinamento após caso positivo de coronavírus

Milwaukee Bucks fecha o centro de treinamento após caso positivo de coronavírus

Bucks se junta a outros times que tomaram a mesma atitude; liga retorna no final do mês

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Milwaukee Bucks anunciou o fechamento das instalações de treinamento da equipe, após um caso positivo de coronavírus em um atleta. A equipe não reabrirá o local e só treinará novamente quando chegar em Orlando para a retomada da temporada. A previsão é que a equipe viaja na quinta-feira (9).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assim como o Denver Nuggets, Miami Heat, Brooklyn Nets, Los Angeles Clippers e Sacramento Kings, o Bucks é mais um time que fechou o centro de treinamento.

A liga já havia anunciado que 16 atletas haviam testado positivo para o coronavírus; os testes foram realizados no final do mês passado.

PUBLICIDADE

Embora os casos estejam diretamente envolvido as franquias que viajaram para Orlando, a NBA ainda pretende manter a retomada da temporada para o final do mês. Todavia, a constante notificações de casos positivos assustam alguns.

Assim sendo, tivemos casos de jogadores que decidiram por não jogar nessa retomada. Exemplos como DeAndre Jordan, Avery Bradley e, mais recentemente, Victor Oladipo, do Indiana Pacers.

Protocolos para a retomada

Os times se preparam para chegar em Orlando essa semana. Contudo, será necessário cumprir protocolos que a NBA determinou visando o retorno seguro dentro da bolha de Orlando.

Segundo informações da ESPN americana, o atleta que for para Orlando por meio de voo particular ou de carro, deverá apresentar dois testes negativos para o coronavírus. Os jogadores que chegarem de voo comercial deverão apresentar três testes.

PUBLICIDADE

Portanto, a chegada das equipes serão divididas em três datas. As primeiras franquias chegam na terça-feira (7) e as outras nos dias seguintes – quarta-feira (8) e quinta-feira (9).

Os jogadores que testaram positivo e que participarão do restante da temporada, serão obrigados a manter um isolamento e testar negativo para o vírus duas vezes antes de viajar para Orlando. É o caso da estrela do Nuggets, Nikola Jokic, que testou positivo para a doença.

O primeiro jogo da retomada está marcado para o dia 30 de julho em uma rodada dupla. Primeiro Jazz x Pelicans, seguido do duelo de LA entre Lakers x Clippers.

Leia mais:

NBA: Michael Malone revela ter testado positivo para o coronavírus

PUBLICIDADE