Home Futebol Ministro chileno sugere que Eliminatórias possam ser disputadas em outro continente

Ministro chileno sugere que Eliminatórias possam ser disputadas em outro continente

Chile vem aplicando regras de quarentenas para viajantes; Fifa e Conmebol se manifestaram contra Eliminatórias fora da América do Sul

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 devem começar apenas em outubro, ainda sobre os efeitos da pandemia do coronavírus. Mas há quem ache que a competição tenha que ser realizada fora da América do Sul.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Tal sugestão foi dada por Enrique Paris, ministro da Saúde do Chile. Em entrevista coletiva, o ministro afirmou que pode considerar a chance de que os jogos das Eliminatórias sejam jogadas num outro continente. E citou o caso de seu país, que faz com que os viajantes que cheguem ao território fiquem até 14 dias de quarentena.

PUBLICIDADE

“E possível isso (Eliminatórias em outro continente). Cecília Perez, nossa Ministra do Esporte, nos disse que essas partidas poderiam ser realizadas em outro continente. Isso se as circunstâncias não nos permitirem ter jogos aqui, já que qualquer cidadão de outro país que vier para cá terá de passar por 14 dias de quarentena”, disse Paris.

O período deixaria inviável qualquer chance de jogos no país durante a competição. Mas Fifa e Conmebol já descartaram qualquer medida que faça com que os jogos sejam realizados fora dos países que irão disputar as vagas no Mundial do Qatar.

Ao Globoesporte.com, Fifa e Conmebol afirmaram que esta sugestão do ministro chileno não estaria em consideração. No entanto, Paris voltou a afirmar que a realização dos jogos em outro continente é o mais viável.

“As organizações que organizam o futebol e o ministério do Esporte daqui nos disseram que o mais provável é que isto venha a ser analisado quando os jogos estiverem próximos. Mas é muito provável que estes jogos sejam feitos em outro continente”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo podem acontecer na Europa

Governo se complicou e Brasil quase não sediou Copa de 50 por não seguir “padrões FIFA” mesmo como candidato único

(Crédito da foto: Divulgação)