Home Futebol Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo podem acontecer na Europa

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo podem acontecer na Europa

Jornal uruguaio destaca que a Fifa prefere mudar o local dos jogos das seleções sul-americanas, já que a maioria dos atletas jogam no futebol europeu

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 podem ter acontecer na Europa. De acordo com o jornal uruguaio Ovación, a Fifa estuda mudar os jogos para outro continente já que a maioria dos jogadores das seleções atuam no Velho Continente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIycjBPelc3WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Segundo a publicação do jornal, a ideia de mudar de continente vem ganhando força. Porém, a equipe mais prejudicada seria a seleção da Bolívia, que tem, em sua grande maioria, atletas que jogam no campeonato nacional. Brasil, Argentino, Uruguai e Chile, por exemplo, é dominada por jogadores que atuam na Europa.

A Fifa valoriza a ideia de jogar no continente europeu principalmente por causa da possibilidade de isolamento dos jogadores convocados antes dos jogos das Eliminatórias. As viagens da Europa para a América do Sul cobrariam um tempo maior de isolamento de ida e volta pelos protocolos de saúde.

Os jogos das Eliminatórias na Europa possibilitaria a cada seleção jogar três partidas em uma semana. A ideia das confederações é aumentar o número de duelos em cada data-Fifa para evitar que o calendário aglomerasse nos meses seguintes.

Outro ponto que foi destacado pelo jornal uruguaio foi o sucesso da final da Copa Libertadores de América de 2018, disputada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

PUBLICIDADE

A primeira data-Fifa está marcada para o dia 2 e 10 de setembro. Comandada por Tite e atual campeã da Copa América, a seleção brasileira encara a Bolívia e o Peru nos dois primeiros jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo.  Ainda não há data e hora definidas em que as partidas serão disputadas.

VEJA TAMBÉM:

Galvão Bueno recebe homenagem de estrelas e escolhe três profissionais que mais marcaram sua carreira

PUBLICIDADE

Neymar marca de pênalti, supera Raí e vira brasileiro com mais gols pelo PSG