Home Extra Neymar marca de pênalti, supera Raí e vira brasileiro com mais gols pelo PSG

Neymar marca de pênalti, supera Raí e vira brasileiro com mais gols pelo PSG

Atacante brasileiro chegou a 72 gols marcados com a camisa do PSG, durante amistoso contra time da segunda divisão da Bélgica

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Em sua terceira temporada na França, o atacante Neymar Junior superou o Raí nesta sexta-feira (17) na lista dos brasileiros com mais gols com a camisa do Paris Saint-Germain. O jogador já havia igualado o ídolo do São Paulo no amistoso contra o Le Havre, mas precisou de uma cobrança de pênalti contra o Waasland-Beveren, da segunda divisão da Bélgica, para conseguir passar da meta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Neymar tem, agora, 72 gols marcados com a camisa do Paris Saint-Germain. Número pode aumentar nas próximas semanas, já que o time francês terá jogos da Copa em breve e encara a Atalanta nas quartas de final da Champions League no começo de agosto.

PUBLICIDADE

Antes do jogo, Thomas Tuchel avaliou a participação dos principais nomes da equipe no amistoso do PSG contra o Le Havre no último domingo. “A verdade é que Neymar, Mbappé… Eles não estariam prontos se os jogos decisivos fossem agora. Ainda temos um objetivo de estarmos melhores preparados até as decisões”, ressaltou.

O primeiro amistoso do PSG após pandemia foi contra o Le Havre, também da França. O brasileiro Neymar marcou duas vezes, incluindo um golaço. Mbappé, Di María e Icardi também se destacaram na vitória por 9 a 0 contra a equipe francesa.

Esses jogos são de preparação para o PSG, que irá jogar duas Copas nos próximos dias e se prepara para a Liga dos Campeões da Europa. Após eliminar o Borussia Dortmund nas oitavas de final, o time parisiense vai encarar a Atalanta nas quartas como grande favorito a chegar à final na chave que ainda tem Atlético de Madrid e RB Leipzig.

Jogos da competição da Europa estão marcados para acontecer entre os dias 7 e 23 de fevereiro. Partidas acontecerão sem público em Portugal (final será sediada pelo estádio do Benfica, em Lisboa).

PUBLICIDADE

VEJA LANCES DE RAÍ PELO PSG:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMNjg2Q1lBciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Neymar reclama de entradas em amistoso e quer o “máximo” do PSG nas finais: “É o que mais importa”

Passe em pênalti, dribles e gol: Neymar brilha em amistoso do PSG; veja lances

Neymar imita época do Barça, dá assistência em pênalti e Icardi marca; veja o lance

Que isso, Icardi! Atacante do PSG perde duas chances claras em amistoso; veja os lances

PUBLICIDADE

PSG x Waasland-Beveren: assista aos gols do amistoso do Paris Saint-Germain