Home MotoGP: os destaques e favoritos no GP de Andaluzia

MotoGP: os destaques e favoritos no GP de Andaluzia

Depois de ter ganhado o GP da Espanha, Fabio Quartararo é Pole Position no GP da Andaluzia

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A temporada começou muito boa para o Francês Fabio Quartararo. Dessa forma, Quartararo ganhou o GP da Espanha e largará na Pole Position do GP da Andaluzia.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWZWRDWFRPYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Quartararo fez um tempo de 1min37s007 no Q2 e viu o espanhol Maverick Viñales sua marca. No entanto, o Viñales excedeu o limite da pista na curva 7 e teve o seu excluído. Dessa forma, o espanhol sairá na segunda posição. O terceiro colocado será Francesco Bagnaia. O italiano Valentino Rossi foi muito bem nos treino e largará na quarta posição no domingo.

PUBLICIDADE

Além disso, vale lembrar que Marc Márquez chegou a realizar os TLs 3 e 4, mas acabou desistindo de fazer o Q1 e será o último do grid.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Como foi o treino?

No Q1, o Português Miguel Oliveira foi o mais rápido, com 1min37s355. O segundo colocado foi Franco Morbidelli. Além disso, vale lembrar que Alex Márquez caiu na curva 5, tendo feito o último tempo entre aqueles que foram à pista. Dessa forma, a dupla da Honda (Marc Márquez e Alex Márquez) dividirá a última fila neste domingo.

No Q2, o espanhol Maverick Viñales começou muito bem com o tempo 1min37s217 e baixou ainda mais a marca com 1min37s102. Até a primeira metade do Q2, Francesco Bagnaia era o segundo e Fabio Quartararo era o terceiro. No entanto, após parada nos boxes, Quartararo bateu o tempo de Viñales, com 1min37007.

Com o cronômetro zerado, Viñales conseguiu um tempo abaixo do francês, mas como já dito, ele excedeu os limites da pista na curva 7, dando a pole para Quartararo. Mesmo assim ele conseguiu a segunda posição.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a largada para o GP da Andaluzia acontece no domingo, às 9h no horário de Brasília.

LEIA MAIS:

Por onde andam os jogadores do City que venceram a Copa da Liga Inglesa 2015-16?

5 jogadores que nunca atuaram em grandes do Brasil e hoje estão na Europa

PUBLICIDADE

Como está a situação de Paulinho no Guangzhou Evergrande?