Home Futebol Musica e futebol: veja quais são os times de cantores que fizeram sucesso nos anos 80

Musica e futebol: veja quais são os times de cantores que fizeram sucesso nos anos 80

Cantores de sucesso do Brasil conseguiram deixar seus legados na música e tiveram uma influência como torcedores ilustres de times grandes nacionais

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O futebol brasileiro está no cotidiano do brasileiro desde quando o esporte ainda caminhava para ganhar popularidade ao redor do mundo. A música também fez parte dessa popularização desde os cânticos vindo das arquibancadas até a presença de cantores apaixonados por equipes de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4ZVFNUjdPUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A década de 1980 é considerada uma das grandes épocas em que a música brasileira viveu. Com a criação de músicas que persistem até hoje para jovens e adultos, muitos cantores se transformaram em grandes lendas. Do rock ao pop, do sertanejo a MPB, muitos artistas fizeram questão de declarar o seu amor pela música e, claro, pelos seus times de coração.

PUBLICIDADE

Confira quais são os times dos grandes cantores da música brasileira nos anos 80:

Rita Lee – Corinthians

A rainha do rock brasileiro marcou época com seu jeito irreverente e único no mundo da música. Um dos grandes hits da década de 80 foi a canção ‘Banho de Espuma’. Rita Lee sempre fez questão de deixar claro seu amor pelo Corinthians e até chegou a criar uma música em homenagem ao clube.

Paulo Ricardo – Fluminense

Vocalista do RPM, Paulo Ricardo fez grande sucesso durante a década de 80 com a música ‘Radio Pirata’. O rockeiro sempre fez questão de afirmar seu amor pelo Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Caetano Veloso – Bahia

Um dos principais nomes da história da MPB é Caetano Veloso. O baiano fez muito sucesso ao lado de nomes como Gilberto Gil e Chico Buarque, mas tem seu coração dominado por um clube diferente: o Bahia.

Leonardo – Goiás

A canção ‘Entre Tapas e Beijos’ foi uma das mais tocadas nos anos 80. Leonardo, que fazia dupla com Leandro, era uma das grandes sensações e fez a música ser famosa até os dias atuais. Nascido em Goiás, o sertanejo é torcedor do clube que leva o nome do estado.

PUBLICIDADE

Frejat – Flamengo

Frejat conduzia o Barão Vermelho durante a década de 80. Posteriormente, o cantor se separou da banda e seguiu carreira solo, mas o amor pelo Mengão segue até hoje.

Cazuza – Flamengo

O rock era dominante no cenário brasileiro e Cazuza dominava as paradas musicais com uma sequência de hits com doses de amor, sexualidade e política. Canções como ‘O Tempo Não Para’, ‘Ideologia’ e ‘Faz Parte Do Meu Show’ marcaram uma geração.

PUBLICIDADE

Hebert Vianna (Paralamas do Sucesso) – Flamengo

‘Alagados’ era um dos grandes sucessos do Paralamas do Sucesso nos anos 80. O vocalista Hebert Vianna é torcedor declarado do Flamengo e faz parte de uma das maiores torcidas do mundo.

Róger (Ultraje a Rigor) – São Paulo

O Ultraje a Rigor fez muito sucesso nos anos 80 com a canção Inútil. Entre muitos nomes do cenário do rock, o do cantor Roger é um dos mais lembrados. O vocalista é torcedor do São Paulo.

PUBLICIDADE

Chico Buarque – Fluminense

Assim como Rita Lee, Chico Buarque fez até música para seu time do coração. O Fluminense é um dos times que mais possuem torcedores famosos no Brasil e tem a honra de ter um dos maiores nomes da MPB como seu fã ilustre.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Bruno Henrique iguala Guerrero e se torna o 8º maior artilheiro do Flamengo no século XXI

Presidente do Barcelona confirma que Messi quer ficar e dispara contra o VAR: “Muitos ficaram em desvantagem”

Lukaku iguala marca importante de Ronaldo na Internazionale