Home Futebol Na boca do povo: relembre cinco jogadores que viraram musicas das torcidas

Na boca do povo: relembre cinco jogadores que viraram musicas das torcidas

Grandes atuações, temporadas sensacionais e idolatria fizeram com que talentosos e sortudos jogadores recebessem a honra de ter seus nomes em musicas

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

Cair no gosto da torcida não é para qualquer jogador e demanda muito trabalho além de um carisma junto os torcedores. No entanto, alguns viraram tão amados pelos membros da arquibancada que ganharam musicas em suas homenagens.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzQjZwa2FtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar de ser difícil de conquistar um grande carinho de uma torcida, muitos jogadores da história recente são amados por onde passaram com brasileiros na lista dos maiores clubes do mundo. Confira aqueles que atletas que viraram musicas nas arquibancadas:

PUBLICIDADE

Will Grigg

Mesmo sem nunca ter jogado na elite de alguma das principais ligas do mundo, Will Grigg é um dos principais nomes que caíram na boca do torcedor. Pelo faro apurado de gol, o atacante da Irlanda do Norte conquistou a torcida que na Eurocopa em 2016 fez a canção “Will Grigg is on fire and your defense is terrified” (“Will Grigg está em chamas e a sua defesa está aterrorizada”) ser uma das maiores musicas da temporada.

Fred

Quem não conhece “O Fred vai te pegar?”. O cântico que embalou as torcidas do Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense sempre fez sucesso por onde passou e quando estava em boa fase as arquibancadas entoavam a musica que ajudou o artilheiro a brilhar pelas equipes e colocar medo nos adversários.

Calleri

Foram apenas seis meses de Calleri no São Paulo, mas o atacante conquistou a torcida pela artilharia absurda em uma época difícil para o clube. Empolgada com o início assustador do argentino, os tricolores cantavam “Ô ô ô, toca no Calleri que é gol”.

Richarlison

Mais um brasileiro que fez sucesso na Europa, Richarlison começou no Watford, mas o talento fez com que o Everton buscasse sua contratação. Mesmo com pouco tempo na equipe, a torcida dos Toffees fizeram questão de mudar a letra de “She’s eletric” da banda Oasis para homenagear o brasileiro e ficou assim: “He’s Brazilian, he only cost £50 million, and we think he’s fucking brilliant, Richarlison!”. (“Ele é brasileiro, ele custou apenas 50 milhões de libras, e achamos que ele é brilhante, Richarlison!“)

PUBLICIDADE

Salah, Mané e Firmino

A torcida do Liverpool é famosa por criar musicas que empurram o time em busca de vitórias. Além do You’ll Never Walk Alone, os Reds ficaram empolgados com a excelente fase do trio formado por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino que aproveitou a paródia da canção “Sugar, Honey, Honey” da banda The Archies para homenagear os três atacantes: “Salah… Ah, Mané Mané… And Bobby Firmino… But we sold Coutinho (mas nós vendemos Coutinho).

LEIA MAIS:

Tchê Tchê valoriza treinos em Cotia, discorda de pré-temporada e fala de retorno: “Vamos ter que dar um jeito”

PUBLICIDADE

Blindado! Paris Saint-Germain anuncia renovação de campeão mundial

Renato volta à praia na véspera de reassumir o Grêmio e é abordado por policial, diz site