Home Futebol Na China? Veja a possibilidade de Oscar jogar pela seleção asiática

Na China? Veja a possibilidade de Oscar jogar pela seleção asiática

Desde 2015 sem atuar pela seleção brasileira, Oscar deseja voltar a atuar por um time nacional e tem a preferência por ajudar a seleção do país em que joga

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A carreira de Oscar na seleção brasileira ficou marcada por estar na histórica goleada sofrida contra a Alemanha por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Desde então, o meia acabou atuando por mais 10 vezes na equipe, mas desde 2016 não é mais convocado por Tite. Com isso, o jogador pensa até jogar pela seleção da China, país onde atua desde 2017 quando deixou o Chelsea para acertar com o Shanghai SIPG.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5UDREdzN6diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar de Oscar desejar atuar pela seleção chinesa, isso não deve se concretizar pelo menos por enquanto. Isso porque a FIFA não permite que um jogador que tenha realizado um jogo oficial por uma seleção atue em outra. No caso do meia foram 48 jogos oficiais incluindo uma Copa das Confederações, uma Copa do Mundo e Eliminatórias da Copa. Com isso, o desejo do camisa 8 só poderá ser realizado caso algum dia a entidade mude as regras. Se um dia houver a mudança, Oscar deverá naturalizar-se chinês e abandonar o seu passaporte original.

PUBLICIDADE

A situação de Oscar é diferente de outros jogadores como Diego Costa, Elkeson e Ricargo Goulart. O atacante do Atlético de Madrid atuou apenas em um amistoso diante da Itália e acabou sendo liberado para se naturalizar e jogar pela Espanha. Com Elkeson, o ex-Botafogo até chegou a ser convocado para um duelo diante da Argentina, mas ficou no banco de reservas e também pode se naturalizar para vestir a camisa vermelha da China. O último caso é o de Ricardo Goulart que vestiu a camisa da seleção brasileira uma única vez durante 45 minutos em um amistoso diante da seleção colombiana em 2014 e deve concluir nos próximos meses a mudança para atuar ao lado de Elkeson.

LEIA MAIS:

Oscar, ex-Chelsea, revela vontade de atuar pela seleção chinesa: “Acho que posso ajudar”

PUBLICIDADE

Fim de ciclo? Relembre o último jogo de Oscar pela seleção brasileira

Por onde andam os jogadores do Brasil que perderam para o México na final olímpica de 2012?