Home Futebol “Não sei se todos times cumpriram o protocolo da FPF”, diz Fernando Diniz

“Não sei se todos times cumpriram o protocolo da FPF”, diz Fernando Diniz

Fernando Diniz afirmou que nesse retorno do Paulistão “tem time mais ligeiro que outros”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Mesmo com um time mais alternativo, o São Paulo venceu o Guarani por 3 a 1 neste domingo (26), em jogo disputado na Vila Belmiro, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e elogiou a intensidade da equipe durante o jogo. O treinador ainda aproveitou para alfinetar e questionar se todas as equipes do Paulistão haviam cumprido todos os protocolos de segurança da FPF (Federação Paulista de Futebol) durante a paralisação.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Hoje a equipe foi muito intensa, temos algumas falhas defensivas que esse time apresentou, treinamos muito pouco a parte tática. Quinta-feira (na derrota para o Red Bull Bragantino) foram só três bolas no gol. Aquele time não falhou tanto defensivamente. Nós fomos um time que cumpriu completamente o protocolo da Federação Paulista de Futebol, não sei se todos times cumpriram, às vezes dá impressão que não”, disse Diniz em entrevista à “TV Globo” após o jogo contra o Guarani.

PUBLICIDADE

“Tem time mais ligeiro que outros, estão um pouco mais atentos e com o reflexo mais rápido. Mas, pelo tempo parado, tivemos de dar uma carga de intensidade física e a parte tática ficou em segundo plano. Agora vamos trabalhar a parte tática em todos os sentidos, da marcação as saída de bola”, acrescentou.

A alfinetada de Diniz pode ser uma referência ao Bragantino, que em junho, quando ainda havia uma grande indefinição sobre o retorno das atividades coletivas e do próprio Campeonato Paulista, obteve uma liberação para retomar as atividades antecipadamente. Por causa do mal-estar com as adversários, a FPF advertiu o clube de Bragança, que paralisou as atividades e aguardou o retorno definitivo com o aval da entidade.

Polêmica à parte, o São Paulo terminou a fase de grupos como líder do Grupo C e agora enfrenta o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista – a FPF ainda irá definir o dia e o horário do jogo, mas a expectativa é que todas as partidas sejam disputadas entre quarta (29) e quinta-feira (30).

Vale lembrar ainda que, com a vitória sobre o Guarani, o São Paulo ajudou o rival Corinthians, que venceu o Oeste por 2 a 0, a se classificar para a fase mata-mata. A possibilidade do Tricolor ‘facilitar” o jogo para o Bugre era um dos assuntos da semana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDV0VocU9ENCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS:
Daniel Alves fala sobre encerrar a carreira no Bahia e elege pior momento da carreira: “Senti o baque”
Daniel Alves diz que comentaristas brasileiros ‘não sabem nada’ e que ganhar da Argentina é “f*** pra c***”