Home Futebol Daniel Alves fala sobre encerrar a carreira no Bahia e elege pior momento da carreira: “Senti o baque”

Daniel Alves fala sobre encerrar a carreira no Bahia e elege pior momento da carreira: “Senti o baque”

Daniel Alves reforçou o desejo de encerrar a carreira com a camisa do Bahia e jogar pelo menos por dois meses para agradecer ao clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O lateral-direito Daniel Alves, camisa 10 do São Paulo, ostenta a marca de ser o jogador com mais títulos conquistados na história do futebol, mas isso não impede que ele tenha também momentos ruins. Em entrevista ao Correio 24 Horas, o ex-jogador do Barcelona, Juventus e PSG elegeu o pior momento de sua carreira: a lesão que o tirou da disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLdHhnQWE1RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Esse foi o pior momento da minha carreira. A única coisa que impede um atleta de ser é quando ele se lesiona. Quando machuquei, sou ser humano, não tenho demagogia, senti o baque. No dia seguinte, os meus amigos, minha família, estavam muito tristes com a situação. Eu falei para eles que sabia que tinha dado ruim, mas não poderia me queixar da vida. Olha tudo que Deus me proporcionou. A única coisa que eu acreditava era que a vida estava me testando com a minha força”, contou o jogador, que é capitão do São Paulo e da seleção brasileira.

O experiente jogador de 37 anos reforçou ainda o sonho de encerrar a carreira com a camisa do Bahia, clube em que começou no futebol. “O Bahia é o clube do meu coração, tudo começou lá. Foi de lá que eu fui para a seleção, fui para a Europa, as pessoas começaram a me conhecer. Esse seria o sonho perfeito antes de parar: passar por lá para agradecer. Não prometo jogar muito, mas uns dois meses dá pra jogar.”

LEIA MAIS:
“Se você não deixa o rabo preso, pode posicionar”, diz Daniel Alves
Com Casillas em 1º e Daniel Alves no top-10, site lista os jogadores com mais jogos disputados no século 21