Home Futebol Neste dia em 2007, Fernando Torres trocava o Atlético de Madrid pelo Liverpool

Neste dia em 2007, Fernando Torres trocava o Atlético de Madrid pelo Liverpool

Desempenho no Atlético de Madrid atraiu o olhar do Liverpool que fez a contratação mais cara de sua história e viu ‘El Niño’ deslanchar

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A carreira de Fernando Torres foi marcada por altos e baixos, mas o tempo no Liverpool foi um dos melhores da carreira do atacante, encerrada em 2019. Em 4 de julho de 2007, o espanhol iniciava sua grande passagem nos Reds onde chegaria a ser um dos melhores jogadores do clube na época.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKR0R6M1JNQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Fernando Torres chegou ao Liverpool por 38 milhões de euros após uma passagem se encerrou de maneira estranha no Atlético de Madrid. Desde 2001 nos Colchoneros, o espanhol viveu altos e baixos, mas conseguiu ter um bom desempenho em sua passagem tanto é que conseguiu chegar à seleção espanhola e disputar a Copa do Mundo de 2006. No entanto, o retorno da competição fez com que o camisa 9 afirmasse que recebeu proposta do Chelsea para sair, mas recusou a transferência.

PUBLICIDADE

Apesar do rumor de transferência, Fernando Torres seguiu no Atlético de Madrid e fez 13 gols em 38 jogos. No entanto, os novos boatos de uma saída criados pelo atacante irritaram a diretoria espanhola que chegou até a desmentir ‘El Niño’ em público. Com uma clara demonstração de que o atacante queria sair, os Colchoneros ‘fizeram a vontade’ de Torres e negociaram o atacante com o Liverpool por 38 milhões de euros.

Na Inglaterra, Fernando Torres conseguiu ser feliz e durante quatro temporadas fez 142 jogos com 81 gols e 20 assistências. Apesar de não conquistar nenhum título no Liverpool, o atacante ficou marcado como uma lenda na equipe.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

David Villa ou Fernando Torres? Internautas discutem quem foi melhor

Jornal lista as piores contratações de cada time na Premier League

Salah iguala número de Fernando Torres na Premier League com a camisa do Liverpool