Home Futebol Neto #31: goleiro foi protagonista em título da Juventus em 2017

Neto #31: goleiro foi protagonista em título da Juventus em 2017

Em 2017, Neto foi fundamental em vitória da Juventus contra a Lazio na final da Copa da Itália com uma das melhores atuações da carreira

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Neto viveu o melhor momento da sua carreira até enquanto jogava na Itália. Com a camisa da Fiorentina, o brasileiro teve uma ótima sequência que atraiu a atenção da Juventus para apostar no goleiro. Mesmo sem utilizado na reserva, o mineiro conseguiu ter destaque as atuações da Copa da Itália em 2017 comprova isso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxMDZaVzhHNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Neto foi titular durante toda a Copa da Itália como uma forma de dar ritmo ao goleiro enquanto Buffon era titular absoluto. Com isso, o brasileiro conseguiu provar toda a sua capacidade e na final contra a Lazio foi o ápice do arqueiro com a camisa bianconera.

PUBLICIDADE

Em uma decisão apertada, a Juventus acabou levando a melhor por 2 a 0 com gols de Daniel Alves e Bonucci, mas foi Neto que brilhou. Com a mão esquerda, com a direita, no canto baixo, no alto, no centro do gol, o brasileiro teve que colocar em prática tudo o que sabe para proteger o gol da Velha Senhora.

As excelentes atuações na Juventus cavaram um lugar para Neto no Valencia. Com a confirmação da transferência do camisa 25 em 2017, o goleiro deixou a equipe com 25 jogos sendo 13 sem sofrer gols e cinco títulos com a camisa do time bianconero sendo dois Campeonatos Italiano, duas Copas da Itália e uma Supertaça da Itália.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Italiano: como está a briga pelo título após 33 rodadas?

Neto no Barcelona: relembre a chegada do brasileiro ao Camp Nou

https://www.torcedores.com/noticias/2020/07/por-que-o-goleiro-neto-teve-poucas-oportunidades-na-selecao