Home DESTAQUE Italiano: como está a briga pelo título após 33 rodadas?

Italiano: como está a briga pelo título após 33 rodadas?

Juventus lidera de forma isolada, mas concorrência é forte e outras três equipes podem alcançar o primeiro lugar do Italiano com cinco jogos em disputa

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Com o fim da 33ª rodada do Campeonato Italiano a disputa da competição ganhou mais um capítulo rumo à decisão do título desta temporada. Com apenas quatro times na batalha pelo primeiro lugar, as últimas cinco rodadas guardam muitas emoções com confrontos complicados para todos os adversários.

PUBLICIDADE

A briga pelo título está restrita para apenas quatro equipes: Juventus, Inter de Milão, Atalanta e Lazio. Em busca do seu nono título consecutivo, a Juve vê a vantagem na liderança dar uma boa vantagem para que a equipe consiga até errar nos últimos jogos sem perder a ponta da tabela. No entanto, a grande fase vivida pelos adversários faz o time pensar duas vezes e tentar manter o ritmo forte na reta-final.

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOZFg2RjBRWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 77 pontos, mas não sabe o que é vencer há três jogos. Após sofrer a goleada para o Milan por 4 a 2, o time de Maurízio Sarri empatou duas vezes contra Sassuolo (3 a 3) e Atalanta (2 a 2), mas sabe que os principais rivais ainda não conseguiram diminuir muito a vantagem dos líderes. Nas rodadas finais, a equipe terá duelos considerados difíceis contra a Lazio que é um concorrente direto, a Roma que busca uma vaga em competições europeias, Udinese e Sampdoria que ainda brigam contra o rebaixamento e o Cagliari que já possui uma situação mais definida.

Com 71 pontos, a Inter de Milão também tem uma situação mais difícil pelos adversários que vem logo atrás e a tabela complicada pela frente. Com duelos contra Roma, Fiorentina, Genoa, Napoli e Atalanta, os nerazzurri emendaram três jogos sem perder e conseguiram sair de uma disputa de vaga na Champions League para alcançar a vice-liderança.

Com apenas um ponto a menos, a Atalanta segue sua temporada mágica e que voltou a colocar a equipe no centro das atenções do continente. Com goleadas arrasadoras durante toda a temporada, a equipe anotou quase 100 gols no Italiano e viu poucos times conseguirem frear seu poderoso ataque. Não é à toa que o time é o terceiro colocado da série A e está nas quartas de final da Champions League.

A Lazio durante muito tempo foi o principal rival da Juventus pela liderança do Campeonato Italiano. No entanto, a equipe acabou perdendo fôlego anteriormente à paralisação e não conseguiu conter o poder ofensivo da Juventus que conseguiu retomar a ponta da tabela e deslanchar. Mesmo após o retorno do futebol em junho, o time de Inzaghi ainda não se recuperou e segue sendo irregular. Nas últimas rodadas, a equipe irá enfrentar a Juventus, Cagliari, Verona, Brescia e Napoli, mas terá que torcer muito para reverter a desvantagem de oito pontos e limpar a concorrência.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CR7 vai mal, Juventus empata e não deslancha rumo ao título italiano; assista aos gols e lances

Sassuolo executa linda jogada coletiva e marca golaço sobre a Juventus; assista

PUBLICIDADE