Home Futebol Neymar? Lautaro? Presidente do Barcelona evita prometer reforços de peso

Neymar? Lautaro? Presidente do Barcelona evita prometer reforços de peso

Retorno do brasileiro e chegada do argentino são rumores que aquecem o mercado da bola na Catalunha; presidente do Barça não se compromete a confirmar as negociações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Barcelona não teve uma temporada 2019/2020 como a deseja e vê o título do Espanhol perto de ser conquistado pelo Real Madrid. Por isso, o clube já pensa em reforços e dois deles são bastante cogitados nos bastidores blaugranas: Neymar e Lautaro Martínez.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtZURvcTQxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Ambos já viraram ‘novelas’, com diversas idas e vindas sobre suas respectivas contratações. Por isso, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, decidiu não prometer que o brasileiro e o argentino possam ser contratados pelo clube na próxima temporada.

PUBLICIDADE

“É pouco provável (a volta de Neymar)”, disse Bartomeu em entrevista a rádio RAC1. O mesmo tom foi adotado em outra entrevista, desta vez à Catalunya Radio, ao falar do argentino da Inter de Milão.

“Quando acaba o prazo para pagarmos a cláusula de Lautaro? Quem decidirá isto é a Inter”, afirmou o presidente blaugrana.

Lautaro Martínez virou o principal nome que o Barcelona deseja na próxima janela de transferências. Mas o atacante da Inter de Milão tem uma multa rescisória de 111 milhões de euros, cuja cláusula expira nos próximos dias. Sem recursos para bancar tal pagamento, o Barça deseja envolver jogadores na negociação com os italianos.

Já o nome de Neymar é especulado há algum tempo, com o brasileiro vivendo altos e baixos dentro e fora de campo no Paris Saint-Germain. Houve um período em que um acordo para a volta do atacante esteve mais próximo de acontecer, mas nada saiu de tal negociação.

PUBLICIDADE

Apesar de Bartomeu não prometer, os dois atletas são os nomes os quais o Barcelona quer trabalhar para tentar retomar a supremacia em La Liga na próxima temporada.

LEIA MAIS

Conversa com Bolsonaro faz com que dirigentes passem por exames de Covid-19

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)

PUBLICIDADE